Universidade britânica recebe financiamento para projeto de tecnologia ambiental

autocad-pacote-premium

Um projeto de treinamento para sistemas inteligentes de navegação autônoma (SAOS), que preparará cientistas e engenheiros ambientais do futuro, deve receber £ 2,5 milhões em financiamentos do governo.

O projeto, liderado pela Universidade de Southampton, na Inglaterra, consistirá de um novo centro de treinamento de doutorado na costa sul chamado NEXUSS (Next Generation Unmanned System Science). Os drones e sistemas autônomos têm um papel cada vez mais importante na ciência ambiental e o centro se dedicará em oferecer treinamento especializado nesta área.

Encontre cursos de ciência ambiental no exterior pelo Hotcourses Brasil.

O financiamento do NEXUSS será feito pelo Conselho de Pesquisa de Ambiente Natural (NERC) e pelo Conselho de Pesquisa de Ciências Físicas e da Engenharia (EPSRC). Entre os parceiros acadêmicos e de pesquisa da Southampton neste projeto, estão a British Antarctic Survey, a Universidade Herriot – Watt, o Centro Nacional de Oceanografia, a Associação Escocesa de Ciência Marinha, e a Universidade de East Anglia.

autocad-projeto-arquitetonico

Segundo o diretor do NEXUSS, esta é uma oportunidade de desenvolver uma nova geração de cientistas ambientais bem mais cientes sobre as vastas possibilidades que uma abordagem SAOS oferece, avançando na aplicação ambiental destas tecnologias na próxima década.

O financiamento facilitará o treinamento de dez estudantes de doutorado por três anos, com início em 2016. Ele faz parte da Estratégia Nacional de Sistemas Robóticos e Autônomos (RAS) 2020, com investimento de £ 400 milhões do governo do Reino Unido para os setores envolvidos com avanços nesta área, inclusive a indústria marinha.

Fonte: The Engineer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
combo 3ds