Como trocar a resistência do chuveiro?

autocad-pacote-premium

Tem coisa pior que estar tomando um belo banho e, do nada, a água ficar gelada? Sim, tem, mas isso também é horrível! (risos)

Quando isso acontece, pode ser que a resistência do chuveiro tenha queimado ou estragado. É uma coisa horrível, mas normal, completamente normal. E o que fazer nesses casos? Trocar, é claro. Nem todos os chuveiros permitem isso, mas grande parte deles pode ter a peça trocada em casa mesmo.  Alguns precisarão ser levados a um técnico, mas para os que não, ensinaremos como fazer essa troca. É fácil, mas muitas pessoas não tem nem ideia e acabam passando por alguns problemas.

A primeira coisa antes de começar o processo é estar prevenido. É MUITO importante que esteja usando chinelos de borracha para que não seja eletrocutado!

Para começar, desligue o disjuntor do chuveiro de sua casa, que provavelmente estará com indicação.

Em seguida, vá até o banheiro e coloque a temperatura em “Desligado”, e depois desenrosque a tampa.

O que verá é uma proteção, que deverá ser retirada. O que estará à mostra agora é a própria resistência.

Retire-a do suporte e verifique seu estado. Preste atenção se ela está enferrujada ou realmente queimada.

Em seguida, pegue uma resistência nova, que pode ser comprada em lojas de construção e supermercados. Ela deve ser do mesmo modelo e voltagem do seu chuveiro, então esteja atento antes de comprar.

Coloque-a no suporte novamente e enrosque, deixando-a bem segura.

autocad-projeto-arquitetonico

Pegue a proteção de seu equipamento e coloque-a de volta. Depois é só enroscar novamente a tampa, sempre verificando se está bem firme.

Agora está instalada, mas não pode ir ligando na hora. Primeiro verifique novamente se o chuveiro está no modo “desligado”. Se não estiver, coloque. Logo após, abra o chuveiro e deixe a água cair por uns 40 segundos. Isso é muito importante para que a resistência não queime de novo assim que for usar a primeira vez. Feche e depois coloque a temperatura quente.

Religue o disjuntor do banheiro e então já estará pronto para usar normalmente.

 

NÃO ESQUEÇA DE ESTAR PROTEGIDO, COM UM CALÇADO DE BORRACHA, E DE DESLIGAR O DISJUNTOR. Se não seguir essas recomendações poderá sofrer acidentes!

Veja o vídeo, produzido pela UOL, e esteja pronto para quando sua resistência queimar.

ss (2014-04-07 at 12.23.45)

 

Fonte: UOL;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
revit modelagem básica

Rafael de Oliveira Bolonha

Estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.