Os tipos de cubas, suas vantagens e desvantagens

.autocad-projeto-prefeitura

Ao iniciar uma reforma em sua casa, você deverá estar sempre atento aos pequenos detalhes. O tipo de cuba que o profissional contratado irá colocar em seu apartamento, por exemplo. Apenas você poderá informar o quanto está disposto a gastar com o tipo de louça, o que inclui também, o vaso sanitário. Mas, o artigo de hoje irá falar apenas das cubas e seus diferentes tipos e modelos, para que possa escolher ou ter uma noção de cada uma. Acredite ou não, isso poderá evitar grandes futuras dores de cabeça.

1. Primeiramente, você deverá levar em conta o tamanho do banheiro do seu apartamento. Não têm cabimento colocar uma cuba relativamente grande em um local que não suporte a mesma.

2. Veja quanto está disposto a pagar com a louça. Quanto mais elaborado o design for, mais cara será. Logo, se o orçamento está apertado, opte por cubas mais simples.

3. Antes de comprar a cuba, fique por dentro das indicações para manutenção da mesma.

Agora conheça os variados tipos de cubas do mercado:

Cubas de embutir

Normalmente, são as cubas mais utilizadas. Contém um design simples e é uma boa opção para quem tem o orçamento apertado. São fixadas abaixo das bordas do tampo e a bancada terá que ser larga o suficiente para comportá-la – lembre-se então, do tamanho do seu banheiro, se o tamanho da bancada não irá afetar na circulação. Caso pense que seu banheiro irá ficar completamente sem graça com esta louça, opte por dar vida no acabamento do banheiro, como por exemplo, usar pastilha de vidro, porcelanato, uma bancada com um ótimo material, e por aí vai. Outro ponto positivo desta cuba, é que é de fácil manutenção e limpeza, ou seja, não terá problemas com a mesma. Veja as imagens:

cubadeembutir

cubadeembutir2

Cubas de apoio

Ficam totalmente em cima da bancada e são mais utilizadas atualmente, em lavabos. E por serem cubas grandes, a bancada deverá ser mais baixa que o normal, assim ninguém terá dificuldades em lavar as mãos. É o tipo preferido de muitos designers de interiores e arquitetos, já que há grandes variedades de modelos, com designs maravilhosos e únicos, além do “ar moderno” que a peça transmite. Veja as imagens:

cubadeapoio2

cubadeapoio

Cubas de semi-encaixe

São as cubas ideais para espaços pequenos, afinal, possibilita o uso de uma bancada mais estreita. Esta cuba, com toda a certeza, dará aquele toque especial em seu banheiro, e fica ainda mais incrível, quando utilizado também uma bancada de madeira. Dando aquele efeito rústico moderninho maravilhoso! Veja as imagens:

autocad-projeto-arquitetonico

cubadesemiencaixe2

cubadesemiencaixe

Cubas de sobrepor

São modelos que contém a borda de apoio acima do tampo. São menos profundas do que as de embutir, ocupando menos espaço inferior, porém a bancada deverá ser maior que a própria cuba – ou seja, caso tenha um banheiro pequeno, esta não seria uma boa opção. É ideal para quem não gosta muito de peças ousadas como no caso das cubas de apoio e da simplicidade das cubas de embutir. Veja as imagens:

cubadesobrepor2

cubadesobrepor

Cubas esculpidas

As cubas esculpidas são peças contemporâneas e bem sofisticadas, o seu banheiro irá ficar com outro visual. A peça fala por si só, então caso opte pela mesma, não irá ser necessário colocar mais enfeites. Porém, há dois problemas: alto custo e manutenção. Caso for comprar, pense nas futuras manutenções com a louça e peça as instruções necessárias ao vendedor. E nunca se esqueça de ver se seu orçamento é compatível com este tipo de cuba, caso contrário, você certamente terá que cortar alguns gastos com outro tipo de material, como os revestimentos da parede, por exemplo. Veja as imagens:

cubaesculpida

cubaesculpida2

Atenção! Há diversas cubas com a válvula oculta – tanto no modelo esculpido quanto apoio, etc – e por este motivo a palavra-chave se transforma em: manutenção! Quem optar por este tipo de louça, deverá pensar bem se está disponível para gastar tanto com a compra da peça quanto com a manutenção. Então, sugiro que para evitar eventuais dores de cabeça, compre cubas mais simples.

Espero que este post tenha esclarecido algumas dúvidas. E lembre-se: nunca faça qualquer compra relacionada à casa e, principalmente, à reforma sem antes consultar seu orçamento. Bom, é isso! Até a próxima!

Fonte: Simples decoração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-pacote-premium

Olá! Meu nome é Gabriela Miranda e tenho 18 anos. Sou estudante de design de interiores e, futuramente, pretendo me formar também em arquitetura. Espero que gostem dos conteúdos que irei compartilhar com vocês. É isso.. :-)