Tipos de cortinas para deixar o quarto bem escuro e confortável!

autocad-pacote-premium

Para os estudantes e para alguns profissionais, em especial a nós, da construção civil, a noite de sono é muito importante. É normal também nessa área que essas noites não durem muito tempo, tendo em vista toda a correria do dia a dia, então é muito importante que elas tenham qualidade, e como é possível? Uma boa cama é essencial, mas ainda melhor é ter um ambiente confortável, e para dormir, a luminosidade interfere e varia muito de pessoa para pessoa. Umas gostam do escurão, outras com uma luz bem fraquinha. Veja então, os tipos de cortinas, que podem se adequar ao seu estilo e também à sua casa.

solução-para-quartos-escuros-01

1)      BLACKOUT

O blackout é basicamente para deixar o ambiente muito, mas muito escuro. O material do qual é produzido é vilico e não há refração da luz, ela simplesmente não passa, exceto pelas laterais, é claro. Há versões manuais, que podem ser colocadas como uma cortina de pano e comum e, inclusive decorada com ela, ou umas mais tecnológicas, sem buracos e até com controle remoto.

solução-para-quartos-escuros-02

2)      VENEZIANA DE ROLO

Esse modelo é um pouco antigo, muito usado em construções dos anos 60 e 70. Ele impede entrada de luz e também de ar, e pode deixar o ambiente abafado. Há também modelos manuais e automatizados, que funcionam com controle remoto. Camila Trombini, arquiteta, afirma que hoje ainda há gente que coloca esse tipo de veneziana em casa.

solução-para-quartos-escuros-03

3)      CORTINAS DE VELUDO OU DE ALGODÃO

Essas dão uma boa diferença na aparência, é claro. Algumas tem tramas fechadas e cores muito fortes, e também escurecem o cômodo, mas não com a mesma eficiência que faz um blackout, por exemplo. Quando em colorações mais escuras podem deixar o ambiente mais quente. Elas retém o calor e o quarto vira um forninho. Nas mais claras a luz entra com mais facilidade e pode não dar o escuro esperado, mas deixam o quarto mais fresco.

combo 3ds

solução-para-quartos-escuros-04

4)      CORTINA ROLÔ

Essa é muito comum e há aos montes no mercado, nos mais variados tamanhos e cores. Ela não encobre as laterais, porque fica um pouco afastada da parede, mas por outro lado é muito fácil de limpar. Há alguns tipos que bloqueiam bastante a luz, classificados como semi-blackout, e já ajuda a dar uma escurecida.

solução-para-quartos-escuros-05

5)      PELÍCULA SOLAR

Essa não é bem uma cortina, mas para quem não liga muito para a claridade pode funcionar muito bem. Ao receber grande incidência solar ele escurece, deixando a parte de dentro do ambiente um pouco mais escura. Pode funcionar muito bem se colocado juntamente com um outro tipo de cortina mais clara.

solução-para-quartos-escuros-06

6)      ADESIVO

Os adesivos são a forma mais barata, sem dúvidas. Cada um pode aplicar o seu, desde com cuidado, e funciona muito bem. Há versões de cores diferenciadas, sendo opacas e translúcidas. As opacas tiram toda a luz, as translúcidas deixam ainda que o ambiente seja um pouco iluminado. Eles também podem ser usados para melhorar o efeito de outras cortinas mais claras.

solução-para-quartos-escuros-07

Fonte: UOL;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-projeto-arquitetonico

Rafael de Oliveira Bolonha

Estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.