Sustentabilidade e estética: Conheça as placas Solé!

.autocad-projeto-prefeitura

A empresa americana SRS Energy, com sede na Filadélfia, visando atender um mercado mais amplo de pessoas que querem utilizar a tecnologia da energia fotovoltaica e, ao mesmo tempo, não gostam daquela placa que tanto chama a atenção no telhado, criou a SOLÉ. A placa, que tem o formato de uma telha de barro e é comercializada na cor azul escuro, funciona da mesma maneira que aquela um tanto sem graça comumente usada. Cada uma delas armazena até 150 watts.

solé

Quanto o modelo da telha, é o mesmo comercializado por uma empresa que é parceira da SRS, a E.U.Tile. Com um grande público, as duas conseguiram juntar o útil ao agradável. Com o mesmo modelo, ambas oferecem o serviço da outra ao serem contatadas. A que vende telhas comuns oferece o serviço fotovoltaico, adicionando o valor e mantendo a estética. Além de manter essa questão muito importante, as telhas são produzidas com um polímero de altíssima qualidade que é inquebrável, leve e reciclável. Do mesmo material costuma-se produzir pára-choques de automóveis.

 

srs telhas 2

autocad-pacote-premium

 

A tecnologia já está disponível no mercado americano há um bom tempo, mas ainda não chegou ao Brasil. Os preços que são comercializados por lá estão por volta dos R$320. O ideal, em famílias com quatro integrantes, mantendo uma média de 30% de redução da energia paga por contratadas, é necessária a instalação de 6 placas, somando aproximadamente R$1.920. Esse preço é de acordo com o mercado americano. Não há estimativa de quando e com qual preço chegará ao Brasil, mas é uma ótima e sustentável alternativa para quem busca ser sustentável e, é claro, economizar.

 

PLACA SOLÉ

 

Placa solar solé

casa solé

Fontes: Construir Sustentável

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-projeto-arquitetonico

Rafael de Oliveira Bolonha

Estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.