Separando ambientes: Escritório.

combo 3ds

Não importa a profissão, o desafio é sempre o mesmo. Na hora de montar o seu escritório, diversas dúvidas surgem, não é verdade? O primeiro ponto é se vai compartilhar ou não o espaço com outra pessoa, o segundo é como fazer isso. O que pode parecer complexo, nem sempre é, basta saber recorrer aos lugares certos. Ao iniciar o processo decorativo, é necessário fazer um orçamento do quanto você está apto a gastar com todo o material, se irá partilha-lo com duas ou mais pessoas. Além do mais, o tipo de profissão que você exerce também conta muito. Se você é psicólogo por exemplo, precisa de um espaço reservado e único para que você possa trabalhar, assim como médico e os próprios advogados, é indispensável ter uma sala só sua. Caso não seja preciso ter conversas particulares, mas sim apenas um local para que possa ser resolvido pequenos problemas, não é necessário um ambiente especial.

Observem esses três tipos de divisórias disponíveis no mercado. Os preços tendem a variar dependendo do material e do local da compra. Veja:

Divisórias em PVC: O PVC não é um material como os outros. É o único material plástico que não é 100% originário do petróleo. O PVC contém, em peso, 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio – sal de cozinha) e 43% de eteno (derivado do petróleo).

Pontos positivos:

Resiste à ação de fungos, bactérias, insetos e roedores;

É resistente à maioria dos reagentes químicos;

Sólidos e resistentes a choques;

Leve, facilitando o manuseio e a aplicação;

Alta durabilidade;

Não propaga chamas.

Pontos negativos:

Estética;

A acústica não é adequada para ambientes particulares.

Divisórias com Drywall:

Pontos positivos:

Feitos sob medida;

Aceitam qualquer tipo de acabamento;

Bom isolante de ruídos;

Rapidez e limpeza nas montagens;

Reformas fáceis;

Pontos negativos:

Preço.

 

Divisórias em vidro: 

revit modelagem básica

São feitas sob medida, evitando-se grandes perdas de materiais, e são dispostas em variadas modulações que se adequam a cada projeto.

Pontos positivos:

Acústica;

Feitas sob medida;

Fácil instalação;

Estética.

Pontos negativos:

Falta de privacidade (Mas você pode optar por cortinas).

Veja algumas salas e inspire-se:

 

Não quer comprar divisórias para o ambiente? Por quê não tenta dividi-lo apenas utilizando os próprios móveis? Esta é uma opção para quem não precisa de salas particulares. Veja:

 

E aí, gostaram? Espero ter ajudado! Até a próxima!

Fontes: Portal São Francisco, Polo Divisórias, Drywall.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.autocad-projeto-prefeitura

Olá! Meu nome é Gabriela Miranda e tenho 18 anos. Sou estudante de design de interiores e, futuramente, pretendo me formar também em arquitetura. Espero que gostem dos conteúdos que irei compartilhar com vocês. É isso.. :-)