Sala: aproveitamento de pequenos espaços

revit modelagem básica

Como os apartamentos atualmente são cada vez mais resumidos, a complexidade na hora de decorar e aproveitar os devidos espaços, se torna ainda maior. Um dos principais desafios é ser objetivo e dar funcionalidade aos móveis, fora o complemento final: importar sua personalidade ao ambiente. Ao chegar no apartamento de algum amigo, parente ou conhecido, a primeira área que nos deparamos, é a sala de estar.

A sala é um local para receber visitas, relaxar com a família, e por esse motivo, precisa ser tão funcional e bonito, quanto confortável. E então, como transformamos essa “mágica” em realidade?

.autocad-projeto-prefeitura

• Se o seu apartamento está dividido em cozinha, sala de jantar e estar, opte por quebrar as paredes, se for possível. Integrar os ambientes é o ideal para a falta de espaço. Para que isso se torne viável, não esqueça de ter um depurador de ar ou coifa potentes, para que o cheiro e a gordura da cozinha, não passe para a sala. Caso ache mais prático manter a parede da sua cozinha, tente manter pelo menos a interação da sala de estar e jantar. Isso ajudará, e muito!
Fonte: casa.abril.com.br

Fonte: casa.abril.com.br

• Tons claros aumentam a luminosidade do ambiente.
• Se a sala for pintada com uma cor fria e o teto com uma cor mais clara, o pé direito parecerá mais alto do que realmente é.
• Veja o que é realmente necessário em sua sala, quantas pessoas costumam frequentar, se a sua finalidade é apenas para receber visitas. A partir daí, você irá identificar os móveis certos para decorar a sua sala.
• Atenção! Todo cuidado do mundo é pouco… Não se esqueça jamais, da circulação mínima, para que não se machuque ao passar entre o hack e o sofá, por exemplo. (Circulação mínima: 60 cm)
• Espelhos, espelhos e mais espelhos! Nunca se esqueça que o espelho dá a ilusão do lugar ser mais amplo.
espelhos em salas de jantar
• Opte por móveis funcionais sempre como, por exemplo, um sofá-cama para as visitas ocasionais, ou uma mesa com diversas possibilidades de uso, com compartimentos para guardar revistas, livros, etc.
• Use e abuse de prateleiras e de nichos embutidos na parede, como estantes e móveis suspensos.
• Limpeza e organização são os principais itens para quem mora em apartamentos minúsculos.
• “Menos, é mais”, nunca se esqueça disso. Procure utilizar somente o necessário.
Fonte: casa.abril.com.br

Fonte: casa.abril.com.br

Então, é isso aí! Basta seguir essas pequenas dicas e adicionar seu gosto pessoal, que será muito mais fácil decorar seu mini apê ou casa. Espero que tenham gostado! Até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-pacote-premium

Olá! Meu nome é Gabriela Miranda e tenho 18 anos. Sou estudante de design de interiores e, futuramente, pretendo me formar também em arquitetura. Espero que gostem dos conteúdos que irei compartilhar com vocês. É isso.. :-)