Revestimentos para piscinas

.autocad-projeto-prefeitura

Revestir a piscina, não é só por questão estética, mas também higiênica e de conservação. Antes de escolher o revestimento ideal para sua piscina, esteja atento às opções que o mercado oferece, e às características de cada tipo.

Por que devo revestir a piscina?

  • Estético: Dê a aparência, a cor e o aspecto que você deseja para sua piscina;
  • Higiênico: Utilizando materiais próprios, a sujeira não fixará ao fundo, evitando fungos;
  • Conservação: Para a impermeabilização da piscina, mantenha-a revestida;

Os produtos devem atender a condições necessárias para o uso. Como resistir a variações de temperatura, aos produtos químicos de tratamento e limpeza da piscina, a ficar submerso e à exposição prolongada ao sol.

As opções mais usadas são:

Azulejo: Tradicionalmente o mais usado, o azulejo é um produto barato e mais antigo no mercado. Existe em diversas formas e cores, e o aspecto da água muda conforme a cor do azulejo, por isso pesquise bem antes de escolher.

piscina de azulejo 2Fonte: belasdicas.

Revestimentos cerâmicos diversos: A cerâmica surgiu para as piscinas, devido ao azulejo não atender a todas exigências para os revestimentos de piscinas. Em aspecto, podem ser foscas ou esmaltadas, também podem apresentar aparência de ouro, ferrugem, etc. A vantagem nos cerâmicos é o fato de serem muito resistentes. Apresentam uma linha completa, com opções para os cantos, para as bordas. Não acumulam sujeira, pois possuem rejuntes mais eficientes, além de argamassas de assentamento mais flexíveis. São mais utilizadas em piscinas públicas e de competições.

Ceramic_blue_swimming_pool_tileFonte: img.alibaba.

prodotti-69677-relfcfca258be7e470d8c52d03634c93aa8Fonte: edilportale.

combo 3ds

Pastilhas de vidro: Geralmente mais caras que a cerâmica e o azulejo, as pastilhas de vidro são muito escolhidas, pois possuem um aspecto final muito bonito. Para evitar que as pecinhas se soltem com o passar do tempo ou as placas fiquem filmadas (ou seja, o que está por trás do revestimento apareça na superfície) após a colocação, deve-se ter um cuidado redobrado na instalação, procurando mão de obra especializada. Exige uma grande quantidade de rejunte, devido ao tamanho reduzido das pastilhas, podendo prejudicar a assepsia da piscina. Possuem uma grande variedade de modelos e cores. Elas são incolores ou coloridas e usando a criatividade, é possível criar desenhos.

pastilhasvidro

pastilhas de vidro para piscina 1Fonte: ualdicas.

Revestimentos vinílicos: O vinil aplicado sobre o concreto, pode ser o revestimento mais barato, pois é aplicado mais rápido e é feito de forma industrializada. Ele também funciona como impermeabilizante, reduzindo assim, uma etapa da construção da piscina. O vinil pode ser produzido personalizado com o desenho que você deseja. Ele possui o preço acessível, dispensa rejunte e é fácil de limpar.

piscina1Fonte: cottage.

Pedras: O menos comum, mas na minha opinião, o mais bonito, é o revestimento com pedras. Claro que não é qualquer pedra que pode ser utilizada, as mais indicadas são: As pedras vulcânicas, como a hijau, que possui uma cor perfeita para a piscina, deixando-a azulada ou esverdeada, e possui aspecto liso; A pedra mineira, possui uma cor mais amarelada, deixando a piscina com uma aparência diferente, mas original.

pedras

Há muitas opções de revestimento para piscinas. Sempre cuide a qualidade do material e a resistência ao sol, à abrasão e aos produtos químicos. Mas não esqueça de pensar no aspecto da água e na aparência da piscina, antes de escolher o revestimento. Espero que eu possa ter ajudado, e bons mergulhos.  :)

 

Fonte: mulher.uol.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
revit modelagem básica

Sou cristã, tenho 21 anos, estudante de arquitetura e urbanismo na Ulbra em Santa Maria RS, apaixonada pelo curso e pela profissão.