Portas Pivotantes

combo 3ds

Mesmo com existência há décadas, as portas pivotantes passaram a ser utilizadas em maior escala nas residências do Brasil somente nos últimos de 15 anos. Seu funcionamento é similar ao da porta de abrir. O que diferente é a não utilização de dobradiça, e sim um pino, o pivô, em cima e embaixo da porta, no local mais adequado. O pivô regula o quanto da folha da porta abre para fora enquanto um trecho (usualmente menor) dela gira no sentido contrário.

Entre as opções mais vistas em lojas, marcenarias e instaladas nas casas, o modelo mais tradicional é o de folha simples, fixada no batente por uma das laterais e que abre em ângulo de 90 graus. E não se esqueça de outros detalhes que fazem toda a diferença: ao projetar a porta de entrada de sua casa, considere que ela deve ter, no mínimo, 0,80 m de largura e 2,10 m de altura. No caso da pivotante, atenção: os pivôs devem estar a uma distância tal do batente que sobrem 0,90 m para a abertura.

Quando existir espaço disponível, dê preferência a um modelo grande, imponente, que cause boa impressão. Para acertar na sua porta pivotante, avalie estes modelos com combinações que deram certo. 

02

081

piv-20

 

g_porta

autocad-projeto-arquitetonico

 

pivotante 2

 

Pivotante-preta-8

 

portapivotante-02

 

portapivotante-11

 

tet_pivotante_12

 

AN_001_003

 

Fontes: Mulher Uol; Casa e Construção, Casa Abril.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-pacote-premium

Veterana em Edificações do IFSP, é desde 2008, graduada também na área de Turismo.