Por que empregadores contratam quem estudou no exterior?

.autocad-projeto-prefeitura

Certamente, estudar no exterior traz inúmeros benefícios, que vão muito além da fluência em um segundo idioma. De fato, há inúmeras qualidades em alguém que morou em outro país e cursou em uma universidade com um sistema educacional diferente – muitas delas são bastante valorizadas por empregadores na hora de recrutar alguém para uma vaga profissional, não importa a área.

1. Primeiramente, estudar no exterior demonstra que você é proativo e determinado, afinal, resolveu ir para um país diferente, mesmo não conhecendo ninguém e tendo de se comunicar em outro idioma. O processo seletivo para estudar em uma escola ou universidade no exterior é longo e exige diferentes resultados e documentos. O simples fato de ter sido admitido já é um indicativo de sua determinação.

2. Estudar em outro país também significa aprender e aceitar novas perspectivas em vários aspectos: cultural, educacional, pessoal e profissional. Você conviveu com pessoas de outras culturas e aprendeu novos costumes, adaptou-se a um novo sistema de ensino e viveu em um novo país – tudo isto é sinal de que você é adaptável e está acostumado a lidar com diferenças, características valorizadas em ambientes profissionais.

Interview_web2l

revit modelagem básica

3. Em um mundo cada vez mais globalizado e em companhias multinacionais, saber se comunicar em um segundo idioma (e, quem sabe, em um terceiro e quarto) é essencial. No exterior, você não só se comunicou em outra língua, como também estudou, fez provas, apresentou trabalhos em sala de aula, tirou suas dúvidas e conviveu com ela em todo tipo de ambiente, 24 horas por dia. Com certeza, também terá aprendido a terminologia da área.

4. As universidades internacionais têm cursos, áreas de estudo, grades curriculares e disciplinas muitas vezes não oferecidas por universidades do Brasil. Isto significa que você terá um histórico acadêmico ímpar. A maioria das instituições internacionais também inclui experiências práticas como parte de seus cursos, assim, o estudante pode fazer estágios ou outro tipo de colocação e aprender em ambientes reais de aprendizado. Imagina como isso se destacará em seu currículo na hora de encontrar um emprego no Brasil!

Pesquise cursos no exterior pelo Hotcourses Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
combo 3ds