Otimizando espaços: móveis funcionais

.autocad-projeto-prefeitura

Sala espaçosa, cozinha bem larga, quartos e banheiro grandes. Podemos reparar tudo isso em apartamentos antigos, construídos antes de 2000. Agora, a tendência é tudo ser cada vez menor. E o que fazer quando o espaço é tão pequeno e tantos objetos a guardar? Para isso, os designers de plantão estão criando os móveis funcionais, conhecidos também como móveis transformáveis. Eles ajudam para que você possa otimizar os espaços do seu apartamento, sem perder conforto ou tendo que se desfazer de qualquer bem material. Não sabe do que estou falando? Veja as ideias a seguir:

 

O cubo mágico funcional

 

Imagem retirada do site: casa.abril.com.br

 

O adorado cubo mágico cheio de funcionalidade, abrigando 30 nichos para organizar papelada, brinquedos, acessórios, etc. Com 20×20 cm, móvel de MDF pintado com cores variadas.

Quem fez? Design Studio Ház.

Quanto está? Por R$ 6.000, na A Lot Of.

O melhor desta mesinha, é que pode ser colocada em qualquer lugar. Não tem como errar.

 

O sofá-beliche 

 

 

 

 

Este móvel, é um incrível sofá que vira beliche ou vice-versa. Esta, sem dúvida, é a melhor maneira de não ocupar tanto espaço. Pode ser feita uma sala e abrir este sofá, fazendo-o virar beliche apenas na hora de dormir. Não é sensacional?

Quem fez? Mobili Intelligenti.

Quanto está? Clique aqui para acessar o site e faça o orçamento. Como você pode escolher o tipo de material que integra seu sofá, o orçamento varia.

 

A clássica cama de casal embutida

 

 

 

 

 

Este é um exemplo claro de como otimizar o espaço. O sofá também vira beliche e a cama sobe quando não está em uso, modelo bastante utilizado nos Estados Unidos. Ou seja, o ambiente se transforma de dormitório para sala de estar rapidamente.

Quem fez? Mobili Intelligenti.

revit modelagem básica

Quanto está? Clique aqui para acessar o site e solicite um orçamento. O mesmo varia de acordo com o tipo de material que escolher, por este motivo não tem como dar preço exato.

Esta é sem dúvida, uma opção muito boa para quem mora sozinho e tem um apartamento bem pequeno para morar.

 

A cama-escritório

 

 

 

 

Como não amar esse móvel? Percebe como tudo foi pensado cuidadosamente para abrigar um escritório e uma cama, sem deixar o conforto de lado? Achei incrível! Com certeza você irá economizar bastante espaço com este design maravilhoso. Fora, que tem cores super alegres e é bem moderno.

Quem vende? Lit Concept.

Quanto está? Clique aqui para acessar o site e entre em contato, peça um orçamento. Este móvel também tem diversos tipos de acabamentos, o que influencia no preço final do produto.

 

A cama-painel

 

113(2)

 

 

 

 

Inacreditável! “Um painel com prateleiras e armário esconde uma cama de solteiro. O móvel gira em torno de um eixo, revelando a estrutura de uma cama retrátil. Perfeito para um quarto de criança ou adolescente.” Com uma solução destas, ter um quarto grande para quê, não é?

Quem fez? Lit Concept.

Quanto está? Clique aqui para acessar o site, entre em contato e peça o orçamento, falando o tipo de acabamento que deseja no seu mobiliário.

 

E aí, gostaram? Quem não tiver condição de comprar esse tipo de mobiliário, pode mandar fazer de acordo com as suas necessidades. O importante é conseguir organizar tudo em seu lar.

Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
combo 3ds

Olá! Meu nome é Gabriela Miranda e tenho 18 anos. Sou estudante de design de interiores e, futuramente, pretendo me formar também em arquitetura. Espero que gostem dos conteúdos que irei compartilhar com vocês. É isso.. :-)