Oito ferramentas essenciais para trabalhos caseiros

autocad-projeto-arquitetonico

Para você que gosta de fazer trabalhos ou reparos em casa montamos uma caixa de ferramentas básica. Saiba quais ferramentas você precisa ter e algumas dicas de manutenção.ferramentas (1)

Se você vai fazer uma coleção de ferramentas de qualidade para a realização de tarefas em casa, você precisa de um lugar adequado para armazená-las. A caixa de ferramentas não só irá proteger suas ferramentas, mas também permitirá que você as localize  imediatamente.

A próxima etapa vai deixar ses olhos brilhando com as ferramentas essenciais para manter uma casa bem gerida e organizada. Tudo, como grandes melhorias em casa, montar uma mobília ou pendurar um quadro requer o uso de ferramentas.

Então, se você for novo nessa tarefa ou você simplesmente não tem a primeira ideia sobre o tipo de ferramentas que você precisa, continue a ler para descobrir as oito ferramentas que você não deve deixar de ter.

Chaves de fenda ferramentas (7)

Provavelmente a ferramenta mais importante na lista é uma chave de fenda. Toda família precisa de um bom conjunto de chaves de fenda, que inclui vários tamanhos, tanto planas como em cruz (Phillips). Ao fazer sua compra, escolha chaves de fenda que tenham cabos confortáveis e pontas magnéticas que aliviam a tarefa de aparafusar e desaparafusar.

Cuidados com a ferramenta: Após o uso contínuo, as pontas de suas chaves de fenda invariavelmente se desgastam as tornando mais difícil de se usar. Sua primeira reação não deve ser jogá-las fora. Para prolongar seu uso, tenha certeza que as faces que fazem contato com o parafuso estejam com as bordas paralelas, afiadas e quadradas.

Marteloferramentas (4)

Nenhuma caixa está completa sem um martelo. Esta é a ferramenta perfeita para pregar os pregos, enquanto a garra permitirá que você retire todos os pregos que você dobrou martelando com excesso de zelo.

Eles tem em uma grande variedade de tamanhos, no entanto, um de 400 gramas de peso e 40 cm de comprimento será mais do que suficiente para a maioria dos trabalhos. Alguns martelos vem com uma cabeça de aço e uma alça de borracha ou de plástico, que é otimizado para absorção de choque. Após a compra você também deve considerar que a face da cabeça do martelo seja serrilhada.  Essa tipo de face evita que a cabeça deslize sobre o prego evitando acidentes nos dedos.

Cuidados com a ferramenta: Para conservar o seu martelo, você deve limpar regularmente a sua cabeça, pois areia e detritos se tornam enraizados na superfície da cabeça e podem causar com mais frequência a dobra dos pregos. Para fazer isso, você pode aplicar suavemente uma lixa ou palha de aço, quando necessário. Além disso, se as garras do seu martelo precisarem ser restauradas, você pode suavizar as bordas com uma lixa de metal plana.

Furadeira Elétricaferramentas (9)

Uma furadeira elétrica é utilizada para criar furos ou aparafusar quando uma chave de fenda não é adequada. A furadeira elétrica sem fio é mais fácil de usar em qualquer lugar, porque você não vai ser limitado pelo comprimento de seu cabo para ligá-la na tomada mais próxima, apesar de ser mais cara. Com a adição de diferentes brocas, você pode usar sua furadeira elétrica para realizar uma variedade de tarefas, incluindo lixamento, raspagem de metal ou misturar tintas. Considere ter brocas para madeira, ferro ou concreto.

Cuidados com a ferramenta: Se você fizer opção para uma furadeira sem fio, a melhor maneira de cuidar dela é manter uma bateria sempre bem carregada. Usando uma furadeira sem fio que está com pouca vida útil da bateria irá colocar mais pressão sobre o motor e, por sua vez, diminuir sua vida útil. Além disso, certifique-se de guardar a sua furadeira elétrica em um lugar fresco e seco (como sua caixa de ferramentas ) para proteger seus componentes mecânicos e eletrônicos sensíveis.

Chaves de Bocaferramentas (2)

Usada para apertar ou afrouxar porcas sextavadas, é uma ferramenta crucial para lidar com tarefas básicas de encanamento, como uma torneira pingando, uma pia entupida ou a válvula do radiador vazando. Se você comprar apenas uma chave, ela deve ser ajustável, para que você possa ampliar e estreitar a chave de acordo com o tamanho da porca. Nesse caso um grifo é indicado

Cuidados com a ferramenta: Ao usar a chave que você deve usar sempre no sentido de puxar, ao invés de empurrar, para garantir que a chave não espane se escapar. Se você encontrar uma porca teimosa que nenhuma quantidade de graxa vai adiantar, você nunca deve bater a chave com um martelo para exercer mais força, pois esta é a maneira mais rápida de danificar sua chave.

autocad-pacote-premium

Fita métricaferramentas (8)

Quando se trata de saber um tamanho ou uma medida, o seu melhor palpite  não vai ajudar muito. A fita métrica vai permitir que você tome medidas exatas, o que é muito útil para descobrir onde sua mobília vai caber dentro de uma sala, por exemplo. Você não quer sonhar com uma nova mesa ou sofá para depois descobrir que tem centímetros a mais para o espaço que você tem!

Fitas métricas vêm disponíveis em diferentes larguras – de 1 a 2,5 cm- com as larguras maiores sendo mais fácil de segurar com uma mão. Para a grande maioria dos trabalhos, uma fita métrica de 1,8 cm de largura e 5 m será suficiente. A fita deve ter rigidez suficiente para permanecer em linha reta para que você possa medir longas distâncias.

Cuidados com a ferramenta:Para manter a qualidade de sua fita métrica, você nunca deve deixar a lâmina (a parte que se estende e permite medir ) retrair por conta própria. A mola que faz com que a lâmina de recuo tenha tensão suficiente dentro dela para tirar a lâmina na metade, então você deve sempre usar a outra mão para aliviar a lâmina de volta em sua caixa. Além disso, se sua lâmina ficar suja ou molhada não se esqueça de limpa-la para que ela não se enferruje.

Estileteferramentas (5)

Um estilete é de excelente utilidade para a abertura de embalagens, raspagem de tinta ou cortar as arestas de um tapete desgastado (e utilizar um estilete para tais tarefas é muito mais seguro do que usar uma faca de cozinha). Por segurança, compre um estilete que inclui o armazenamento embutido e um punho de borracha para maior conforto.

Cuidados com a ferramenta: Estenda a lâmina retrátil apenas o suficiente para o trabalho na mão e não exerça força excessiva, pois você não só vai se manter seguro como também irá proteger a lâmina , prolongando sua utilização.

Alicate desencapador de fiosferramentas (3)

Se você tiver que substituir a tomada de um eletrodoméstico que você vai precisar de um desencapador de fios. Um par decente irá incluir uma lâmina para o corte do fio e entalhes para conseguir o isolamento do plástico em torno do fio, de modo que ele possa ser removido para revelar o fio de metal por baixo.

Cuidados com a ferramenta: Dependendo de quanto você usar, as lâminas de seu alicate se tornarão cegas e você vai encontrar mais dificuldades de uso. Você pode recuperar novamente lixando suavemente com boa lixa de metal, mas vá com calma pois se você remover em demasiado a superfície das lâminas não vai mais conseguir fazer mais nenhum corte.

Testador elétricoferramentas (6)

Se você estiver indo fazer qualquer trabalho elétrico mais complexo do que trocar um fio de um plugue, você precisará de um testador elétrico, a fim de garantir a sua segurança. Testadores elétricos podem detectar uma presença elétrica em um circuito e são essenciais para impedi-lo de levar um choque elétrico. Você pode comprar uma ferramenta múltipla relativamente barata, no entanto, existe uma grande variedade de testes projetados para executar tarefas específicas.

Cuidados com a ferramenta: Siga sempre as instruções que vêm com o testador elétrico ao pé da letra. Certas ferramentas, como aquelas projetadas para medir a resistência, podem ser danificadas se você sobrecarregá-las com muita corrente e é um erro muito caro para se fazer. Cuide de você, também – sempre desligue a alimentação principal antes de usar uma ferramenta elétrica. Se a ferramenta exige corrente para funcionar, chame um profissional para estar seguro.

Fonte: 8 Must-Have Tools- Estelle Page

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
revit modelagem básica

José Eduardo Rendeiro

Arquiteto formado pela Universidade Mackenzie com atividades em escritórios de arquitetura e construções, além de projetos próprios. Trabalha com Autocad, Sketchup e Revit e dá suporte e produz conteúdo para Cursos Construir além de traduzir e escrever artigos de Arquitetura e Plataforma BIM para blogs específicos.