Inscrições abertas para Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável!

revit modelagem básica

O Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável tem como objetivo a inserção e a procura e reconhecimento de jovens universitários que pensem, seja qual for a sua área, em uma produção que ajude o meio ambiente de alguma forma. O desenvolvimento não para, e o desafio agora é encontrar soluções para que ele possa realmente continuar e ter onde acontecer. O mundo precisa de ajuda, e nada melhor do que a criatividade do futuro.

Odebrecht-desafio-sustentável-01

As inscrições para a sétima edição já estão abertas e estão disponíveis no site para estudantes de todo o Brasil e de qualquer que seja o curso, sendo que pelo menos um dos integrantes deve ser da Engenharia, Agronomia ou da Arquitetura.

Engenharia Alternativa, Soluções tecnológicas ou qualquer tipo de inovação viável para a tecnologia atual podem ser feitos e apresentados para a inscrição do prêmio. A possibilidade de criação deve ser comprovada com modelos de certa forma semelhantes ou então com os resultados dos testes de execução.

Odebrecht-desafio-sustentável-02

As áreas que podem ser abordadas já estão listadas no REGULAMENTO, e são: Agronegócio; Ambiental; Construções Navais; Defesa e Tecnologia; Empreendimentos Imobiliários; Engenharia e Construção; Mobilidade Urbana; Petróleo e Gás; e Química.

É claro que um prêmio dessa proporção tem um prêmio, e é muito bom! Ao todo, serão distribuidão 300 mil reais. Desses, são 100 mil para os estudantes/grupo de estudantes realizadores do projeto, 100 mil para os orientadores e outros 100 mil para a instituição de ensino a qual pertence a equipe. Vale lembrar que os cinco melhores projetos que recebem a premiação, ou seja, 60 mil para cada um deles, continuando com a divisão entre estudante-orientador-instituição nas mesmas proporções.

combo 3ds

Odebrecht-desafio-sustentável-04

Cada um dos projetos classificados também receberá o convite para participar do processo seletivo de vagas nos vários negócios que a Odebrecht atua no país. A premiação já atua há algum tempo e já premiou 3o trabalhos dos 450 apresentados com o passar dos anos, totalizando uma premiação de R$ 1,8 milhão. Isso apenas no Brasil, pois ainda há a mesma edição de prêmio em outros nove países (Angola, Argentina, Estados Unidos, Panamá, Peru, República Dominicana, Venezuela, Equador e Colômbia). Só em 2013, 500 projetos foram apresentados nas dez localizações.

As inscrições já foram iniciadas e acontecem até o dia 6 de outubro, e são feitas exclusivamente pelo site. INSCREVA-SE AQUI! Não perca essa oportunidade de mostrar o seu talento!!!

Premiados no desafio do ano de 2012.

Premiados no desafio do ano de 2012.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-pacote-premium

Rafael de Oliveira Bolonha

Estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.