Habilidades de um gerente de projeto

autocad-projeto-arquitetonico

gerente1

Gestão de Projetos conjuntos de habilidades

Há muitos equívocos sobre o que é preciso para se tornar um gerente de projeto. Muitas pessoas pensam que para se tornar um gerente de projeto deve-se ter conhecimentos técnicos na indústria que está gerenciando. Além disso, muitas pessoas tornam-se um gerente de projeto só porque eles tiveram um bom desempenho no trabalho a que foram atribuídos. Então, eles foram  atribuídos mais tarde com  a responsabilidade de gerenciar o projeto em seu departamento.

Mas um pouco da qualidade para se tornar um gerente de projeto é semelhante à qualidade necessária para se tornar um gerente geral. Algumas pessoas podem ser boas em trabalhos que eles fazem, mas eles podem não ter as habilidades para gerir pessoas, podem não se tornar um gerente. E ser gerente de projeto.

O conjunto de habilidades necessárias para se tornar um gerente de projeto é amplo. Assim, você pode estar se perguntando quais são os conhecimentos necessários para se tornar um gerente de projetos ?

gerente2

Habilidades necessária para um gerente de projetos

Um gerente de projeto deve ter experiência nas seguintes cinco áreas :

1 . PMBOK

PMBOK é Project Management Body of Knowledge . É o termo que descreve a soma do conhecimento com a profissão de gerenciamento de projetos. O órgão de gestão de projetos de conhecimento inclui o conhecimento das práticas tradicionais comprovadas que são amplamente aplicadas, bem como o conhecimento de práticas inovadoras e avançadas que têm visto o uso limitado e inclui material publicados e não publicados .

2 . Área de aplicação de conhecimentos, normas e regulamentos

revit modelagem básica

Áreas de aplicações que envolvem aspectos especializados de um projeto, como elementos técnicos e especializações . Um gerente de projeto deve ter conhecimento de elementos comuns significativos dentro das categorias de projeto.

Um gerente de projeto deve ter conhecimento de práticas padrão aprovadas pelo organismo reconhecido para uso comum e repetitivo . Esses padrões incluem regras, diretrizes ou características para atividades ou seus resultados visando a obtenção de um grau ótimo de ordenação em um dado contexto .

A regulamentação é uma exigência imposta pelo governo e um gerente de projeto deve estar ciente de tais exigências regulamentares relativas aos projetos .

3. Habilidades de gerenciamento geral

Habilidades de gerenciamento geral abrange muitas coisas que um gerente de negócio é esperado para saber. Mas não se espera de um gerente de projeto ter conhecimento pleno da função de cada departamento e da empresa , eles só precisam saber o suficiente de cada disciplina.

4 . Habilidades interpessoais :

Esta é a habilidade mais importante necessária para um gerente de projeto sem o qual não terá sucesso. A comunicação é uma habilidade interpessoal importante exigido pelo gerente de projeto. 90 % do tempo de um gerente de projeto é gasto na comunicação, portanto, deve ser entendido que, sem essa habilidade, uma pessoa não pode se tornar um gerente de projeto.

5. Ambiente de projeto ;

Isto refere-se ao contexto cultural , social, econômico e ambiental em que o projeto acontece. O ambiente cultural e social inclui a empresa, ética, culturas religiosa e  econômica. O ambiente inclui o ambiente internacional e político e também o ambiente físico em que o projeto acontece e um gerente de projeto deve ter conhecimento sobre estes.

gerente3

Fonte: Skill sets of a Project Management

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
combo 3ds

José Eduardo Rendeiro

Arquiteto formado pela Universidade Mackenzie com atividades em escritórios de arquitetura e construções, além de projetos próprios. Trabalha com Autocad, Sketchup e Revit e dá suporte e produz conteúdo para Cursos Construir além de traduzir e escrever artigos de Arquitetura e Plataforma BIM para blogs específicos.