Guia de Materiais on-line será elaborado em uma parceria entre algumas entidades brasileiras.

autocad-projeto-arquitetonico

A escolha dos materiais utilizados em uma obra é realmente muito importante, e nem sempre são feitos de forma adequada. É certo que se houvesse um guia para a escolha deles seria muito mais fácil, e não daria possibilidade para erros.

guia-de-materiais-online-03

Pensando na facilidade que traria, presidentes de várias instituições voltadas para a área de construção civil resolveram elaborar justamente esse Guia de Materiais, que será disponibilizado online. No dia 20 de maio foi assinado o protocolo pelos presidentes da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBea), Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

guia-de-materiais-online-01

combo 3ds

O objetivo é deixar qualquer pessoa que precise, informada a respeito do desempenho construtivo dos materiais utilizados e sempre atenta e informada sobre seus aspectos ambientais. Para Walter Cover, que é presidente da Abramat, uma das associações participantes, os problemas podem ser minimizados e as indústrias ganharão valor. Para o presidente da SindusCon-SP, Sergio Watanabe, essa disponibilização das características pode melhorar significativamente a qualidade das obras, já que até hoje o setor não dispõe de qualquer tipo de biblioteca assim como um site de consulta.

guia-de-materiais-online-02

Não há ainda prazo de início de desenvolvimento, tampouco de finalização do projeto, divulgou o o Sindicato de Habilitação do Estado de São Paulo, (Secovi-SP)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-pacote-premium

Rafael de Oliveira Bolonha

Estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.