Gesso e suas possibilidades

combo 3ds

Podemos perceber nas decorações atuais, que o detalhe faz toda a diferença no ambiente. Seja uma mesa, um lustre, um vaso com flores, ou até mesmo a capa colorida das almofadas. E uma peça que promete deixar o local mais aconchegante e particular, é o gesso.

O gesso é um coringa na decoração por ser econômico, prático e bem versátil. Além do mais, tem o poder, principalmente, de dar belos detalhes e acabamentos no teto, e em tantos outros lugares da casa.

E então, vem aquela pergunta após você decidir que quer dar detalhe ao seu teto, ou que quer montar algum nicho para otimizar o espaço: Que material usar?

Existem dois tipos de gesso:

– O gesso acartonado (ou Drywall)

– O gesso em placas

E qual é o melhor?

Gesso Acartonado (Drywall): As chapas são encontradas em tamanhos variados, vai depender do tipo de forro ou nicho que você queria montar no seu apartamento. É mais caro do que as placas de gesso, mas, por outro lado, bem mais versáteis. É um sistema a seco, sem tempo de espera para a secagem do forro, possibilitando emassar, lixar e pintar, um dia após a instalação da chapa.

Placas de gesso: São placas de 60×60 cm, adaptadas uma por uma, através do sistema macho-fêmea, firmados no teto através de arames galvanizados. O processo é mais lento que o Drywall pois é necessário aguardar 5 dias após a fixação das placas, e logo depois, emassar, lixar e aí sim, pintar todo o forro.

Ou seja, o Drywall é um sistema bem mais prático. Ideal para quem vive na correria da cidade grande e não tem tempo para obras em casa. O único problema, é que a instalação é bem mais cara. E nunca se esqueça de pesquisar os preços e como a empresa faz o serviço antes de contratar. É de extrema importância!!

revit modelagem básica

E agora, uma série de inspirações:

Espero ter ajudado!!

Até logo!! :)

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-pacote-premium

Olá! Meu nome é Gabriela Miranda e tenho 18 anos. Sou estudante de design de interiores e, futuramente, pretendo me formar também em arquitetura. Espero que gostem dos conteúdos que irei compartilhar com vocês. É isso.. :-)