Faça você mesmo: Realce a cor de seus móveis e proteja-os da ação do tempo!

.autocad-projeto-prefeitura

Quem nunca se encantou por um móvel de madeira, não é? Eles podem facilmente ser expostos a áreas externas e duram bastante, mas para que a sua cor de verniz seja mantida, ele precisa ter sido pintado com um tipo especial desse produto, um que tenha proteção solar.

O produto age muito além da proteção contra a ação dos raios solares, ele também realça todas as características e formas dessa madeira. Ela dura muito mais e se torna fortemente resistente à chuvas e poeira, durando muito mais tempo.

realçar-móveis-de-madeira-01

E aplicar esse produto é muito fácil, confira como fazer isso em poucos passos:

1.MATERIAIS PARA A APLICAÇÃO:

– aguarrás

– verniz com proteção UV

– luvas

– lixa para madeira (280)

– rolinho de espuma

– trincha para pintura em madeira

– bandeja

– espátula para homogeneização do líquido

realçar-móveis-de-madeira-02

2. O primeiro passo para qualquer processo que aplicação de uma tinta é lixar toda a superfície que receberá o produto, afim de tirar todas as imperfeições, farpas e resíduos superficiais. Além disso, os poros da madeira se abrem para que o verniz seja mais facilmente aplicado e resista mais tempo. Depois de lixar, retire a sujeira com um pano umedecido.

realçar-móveis-de-madeira-03

3. Hora de preparar o verniz. Misture-o com uma espátula para ter certeza de que o composto está homogêneo. Depois, observando as recomendações no verso da embalagem, dilua-o em aguarrás. Lembre-se de prestar muito a atenção na quantidade que você vai preparar. O verniz diluído não pode ficar muito tempo guardado, então, para evitar o desperdício, pergunte ao vendedor ou a alguém que entenda mais dessa aplicação a quantidade aproximada que será necessária para aplicar em todo o seu móvel.

realçar-móveis-de-madeira-04

4. Comece pintando a parte de baixo do móvel, utilizando a trincha ou o rolo de espuma.

combo 3ds

realçar-móveis-de-madeira-05

5. A escolha é sua em qual dos dois vai usar para partes mais largas, mas para os cantos é recomendado o uso da trincha, que chega um pouco mais longe e consegue contornar com mais facilidade as bordas menores.

realçar-móveis-de-madeira-06

6. Dê toda a primeira demão, com todo o cuidado, e espere cerca de 12 horas para a secagem completa antes de dar a segunda.

realçar-móveis-de-madeira-07

7. Quando o tempo mínimo tiver passado, lixe novamente a superfície para ajeitar e aplique uma segunda demão. Esse procedimento de lixar-pintar pode ser repetido quantas vezes for preciso, até que esteja na coloração que você deseja. Entenda que esse lixamento não é para tirar a tinta, mas para nivelar, então não use muita força.

realçar-móveis-de-madeira-08

8. Quando chegar na cor esperada, espere duas vezes o tempo de uma demão, ou seja, 24 horas, e depois poderá utiliza-lo da maneira que bem entender. Está pronta para o uso!

realçar-móveis-de-madeira-09

 

Fonte: UOL;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
revit modelagem básica

Rafael de Oliveira Bolonha

Estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.