Faça você mesmo: Como pintar portas

revit modelagem básica

Pintar portas já foi uma atividade muito difícil, que deixava cheiro por dias e mais dias. Isso mudou com alguns novos esmaltes que entraram no mercado, que por serem a base de água secam amis rápido e não tem aquele “cheiro de tinta”, que era causado pelos solventes. Vamos ensinar agora como pintar portas para dar uma mudada na entrada de sua casa.

Como-trocar-porta-01

1)      Você precisará de alguns materiais muito importantes:

  1. – Plástico para forrar o chão
  2. – Pano
  3. – Massa para madeira
  4. – Esmalte à base de água
  5. – Chaves de fenda
  6. – Alicate
  7. – Máscara
  8. – Bandeja para tinta
  9. – Rolo médio de espuma
  10. – Rolo pequeno de espuma
  11. – Trincha
  12. – Fita crepe
  13. – Lixa
  14. – Espátula

Como-trocar-porta-02

2)      Se necessário, o novo acabamento com uma tinta à base de água poderá ser aplicado diretamente sobre a tinta à base de solvente, sem necessidade de lixar absolutamente toda a porta para retirar o material anterior.

Como-trocar-porta-03

3)      Primeiramente, se você está pintando uma porta é porque quer melhorar algo, então tem que forrar o chão com algum material que vai ser jogado fora depois e que não deixe vários pingos de tinta manchando a sua entrada.

Como-trocar-porta-04

4)      Para pintar você terá que retirar as maçanetas e qualquer coisa que esteja na superfície da porta, como os trincos, com uma chave de fenda, basta desparafusar.

Como-trocar-porta-05

5)      Como falei, algumas tintas poderão ser aplicadas diretamente sobre a antiga, a não ser que essa seja brilhante. Se for o caso, lixe até tirar completamente o brilho dela. Se for fosca não há a necessidade de lixar, mas é recomendado para que a tinta penetre com maior facilidade. Como estará em contato direto com o pó de tinta, use uma máscara para se proteger.

Como-trocar-porta-06

6)      Com um pano, flanela, bucha ou algo do tipo, retire a sujeira após lixar a porta, para que ela possa ser pintada.

Como-trocar-porta-07

7)      O tambor da fechadura não poderá ser tirado com tanta facilidade, então basta protege-lo com fita crepe mesmo, apenas para que ele não seja pintado.

Como-trocar-porta-08

8)      Assim como acontece com as janelas, o tempo acaba criando algumas fissuras indesejadas na madeira. Corrija-as com massa para madeira, aplicando-a com uma espátula nos furos, vãos ou espaços vazios.

Como-trocar-porta-09

9)   Depois de passar a massa, a porta estará com alguns desníveis, então lixe a parte onde aplicou o produto para que ela fique novamente planificada. Use a máscara.

Como-trocar-porta-10

.autocad-projeto-prefeitura

10)   Agora precisará proteger as áreas que não forem pintadas com fita crepe, por exemplo, as partes laterais da parede.

Como-trocar-porta-11

11)   Verifique, antes de começar a pintar, quantas demãos você deverá passar para que a porta esteja pronta, e também como deverá estar o material antes de fazer o procedimento, como a firma de diluição, etc. As instruções mudam de acordo com o fabricante.

Como-trocar-porta-12

12)   Prepare a tinta e ponha-a na bandeja. Mergulhe o rolo e tire o excesso.

Como-trocar-porta-13

13)   Com um movimento em “W”, da esquerda para a direita, inicie a pintura, de baixo para cima.

Como-trocar-porta-14

14)   Faça novamente o movimento do ”W”, mas partindo do outro lado, e assim completara a parte da pintura de determinada área.

Como-trocar-porta-15

15)   Use a trincha para pintar o batente

Como-trocar-porta-16

16)   Depois de ter dado a primeira demão, espere até que a tinta seque de acordo com as instruções do rótulo do produto. Depois disso, dê a segunda demão, seguindo os mesmos passos e com os mesmos cuidados na hora de pintar. Caso o produto peça, dê mais uma, até que esteja de acordo com a necessidade do fabricante.

Como-trocar-porta-17

17)   Retire a fita crepe das partes que não seriam pintadas após o tempo estabelecido pelo produto para que ele esteja seco, mas antes verifique, é claro.

Como-trocar-porta-18

18)   Coloque novamente, com a chave de fenda, os itens que foram removidos da porta (Trinco, maçaneta…).

Como-trocar-porta-19

19)   E pronto, a sua porta está nova e pronta para ser usada, sem mais complicações.

Como-trocar-porta-20 Como-trocar-porta-21 Como-trocar-porta-22

Fonte: UOL;

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
combo 3ds

Rafael de Oliveira Bolonha

Estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.