Empresa sueca é o maior desenvolvedor de “social games” graças à Candy Crush

combo 3ds

Você sabia que a empresa responsável pela criação de Candy Crush é da Suécia? O joguinho que virou sensação internacional no Facebook e smartphones já foi baixado 500 milhões de vezes até o momento. Isto é quase um game para cada cidadão do Brasil e dos Estados Unidos! Candy Crush Saga é o jogo mais famoso entre os mais de 180 games lançados pela empresa sueca King. O “quebra-cabeça” colorido de docinhos foi jogado mais de 150 bilhões de vezes até janeiro de 2014, segundo o site Sweden.se. Imagine o quanto este número deve ter aumentado em um ano?

Pesquise cursos na Suécia pelo Hotcourses Brasil.

O game é gratuito, mas os jogadores podem escolher por comprar mais “vidas” ou recursos extras. O Candy Crash também tem outros componentes virais: você pode convidar os seus amigos para jogar ou pedir uma vida a eles, pode postar os seus placares no Facebook e comparar com as de seus amigos. A rede social foi responsável por alçar o game à fama. Atualmente, a sueca King é o desenvolvedor número um de “social games” do mundo.

autocad-pacote-premium

A empresa e o sucesso

A King foi fundada em Estocolmo em 2003. Hoje, ela tem mais de 600 colaboradores e estúdios de games em Estocolmo e Malmö, na Suécia; em Barcelona, Espanha; em Berlin, Alemanha; em Bucareste, Romênia; e em Londres, Inglaterra. Além de escritórios em San Francisco, EUA, e em St. Julian’s, em Malta.

As vendas cresceram de € 45 milhões em 2011 para € 1 bilhão em 2013. Em 2014, a Kind decidiu se tornar pública debutando no mercado de valores.

Fonte: Sweden. se

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-projeto-arquitetonico