O edifício New Wilshire Grand bate recorde de concretagem ininterrupta, que se estendeu por 18 horas!!

combo 3ds

O processo de concretagem de uma obra acontece em fases, caminhão a caminhão e durante um certo intervalo, até que mais seja produzido. Como sempre, alguém resolveu mudar essa normalidade e inovou, batendo até mesmo um recorde mundial, registrado no Guinness.

O edifício New Wilshire Grand foi projetado pela AC Martin Partners e está sendo feito pela construtura Turner Construction. Ele fica em Los Angeles, no estado da Califórnia, EUA, e ficou registrado, pelo menos até que alguém faça melhor, como o que teve maior fluxo de concreto contínuo da história. Em cerca de 18 horas ininterruptas foram despejados 16,2 mil m³ de concreto, voltados para a fundação do edifício.

New Wilshire Grand-record-06

Agora quem tenta imaginar a quantidade de caminhões foram necessários para tudo isso se assusta, e tem motivos. Em oito centrais de produção é que os 208 caminhões do tipo betoneira foram parar para deixar sua marca nesse recorde.

A preocupação dos engenheiros era em fazer com que todo o concreto chegasse a tempo no local e fosse submetido a uma mesma temperatura, devido à grande profundidade e da grande área nas quais ele seria aplicado. O grande bloco tem grande profundidade, pouco mais de cinco metros, e foi preenchida também com mais de sete milhões de quilos de aço para a estrutura metálica.

New Wilshire Grand-record-05

O problema da temperatura foi, de uma maneira muito bem planejada, solucionado. O concreto ia sendo esfriado utilizando água bem fria. Um tubo de polietileno de 30 metros bombeava-a a 7ºC, e ia resfriando a grande mistura, que era verificado de hora em hora para marcar a temperatura.

revit modelagem básica

New Wilshire Grand-record-02

O edifício contará com um investimento superior a um bilhão de dólares e faz parte de um grande empreendimento de hotéis. Ele contará com cinco andares de estacionamento subterrâneos, em seguida todos os seus mais de 900 quartos e terraços para entretenimento, com piscinas e tudo mais que um edifício desse calibre possui. Somente em 2017 é que ele será inaugurado, mas não é nenhum sacrifício esperar uma bela obra da construção civil.

New Wilshire Grand-record-01

New Wilshire Grand-record-04

New Wilshire Grand-record-03

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-projeto-arquitetonico

Rafael de Oliveira Bolonha

Estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.