Dubai revela planos para construir cidade climatizada

revit modelagem básica

Imagem 01

 

Dubai tem a reputação de “paraíso de compras”, mas está prestes a revelar um novo projeto imobiliário que inclui um centro comercial de 8 milhões de metros quadrados, tudo para confirmar como um capital shopping.

O governante de Dubai, Sheik Mohammed bin Rashid al-Maktoum, anunciou os planos para “Mall of the World”, uma cidade totalmente climatizada de 48 milhões de metros quadrados. Nela incluirá um parque temático, 100 hotéis e apartamentos com serviços com total de 20 mil quartos, uma área cultural de teatros, um distrito de saúde de 3 milhões de metros quadrados, ruas repletas de lojas e um shopping center com mais de 740 mil metros quadrados, que depois de pronto, será o maior do mundo.

Toda esta cidade, ficará sob uma única cúpula, que estará ligado a uma moderna rede de trens de superfície e vias cobertas. Quando concluído, Mall of the World será capaz de hospedar 180 milhões de visitantes por ano, conforme anunciou seu desenvolvedor, Dubai Holding.

“Estamos confiantes da força de nossa economia, otimista sobre o futuro do nosso país e nós continuamos a ampliar nossa visão”, disse o Sheik em um comunicado.

combo 3ds

Mall of the World também possuirá 2,4 milhões de metros quadrados de espaço para varejo, que incluirá um resort de esqui no meio do deserto da Arábia. Esta cidade será construída perto de Mall of the Emirates. Dubai Hoding, não divulgou os detalhes sobre o custo e data de realização do projeto.

Para mais detalhe, assista ao vídeo a seguir:

 

Fontes:

Fast Company

Dubai Holding

Mega Curioso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-projeto-arquitetonico

Sou graduando em Arquitetura e Urbanismo na UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, SP. Atualmente estou cursando o 9º semestre.