Dicas de como utilizar quadros em sua casa

revit modelagem básica

Num ambiente, os quadros compõe a decoração, tornando-o confortável visualmente, acusticamente e psicologicamente. Podem ser desenhos, pinturas, gravuras ou até mesmo fotos, para valorizar, marcar a identidade e dar vida ao ambiente.

Hoje vim dar dicas sobre como utilizar quadros em sua decoração. Parece uma tarefa fácil, mas quando colocamos em prática surgem várias dúvidas, não é mesmo??

1º) Primeiramente, você precisa conhecer qual as cores e tendências, para manter sua casa moderna e bonita. Mood tropical ou exótico, é uma das grandes tendências de decoração 2014. Aqueça qualquer espaço, utilizando decorações e quadros coloridos. Descontraído e Acolhedor, o exotismo se destaca com cores e texturas naturais. A natureza, o bambu, madeira, flores, plantas, podem ser utilizados como temas e deixam a casa com um ar relaxante e o charme e calor tropicais desejados. Nas cores, como exemplo, a harmonia natural do verde com a tranquilidade do azul ganham destaque.

15759408

2º) Após escolher o ambiente, o tema, as cores e o tamanho de seu quadro, de acordo com sua preferência, saiba onde colocá-lo de acordo com o ambiente:

  • Hall: Como o espaço geralmente é pequeno, pode-se utilizar apenas um quadro, que ganhará destaque. Há, também, quem prefira colocar espelho no hall.

decoraçao-para-hall

hall2

  • Escadas: Acompanhe o alinhamento dos degraus.

24-doityourself

  • Corredor: Como os quadros serão vistos de perto, recomenda-se utilizar quadros pequenos. Neste caso você está permitindo que pessoas parem neste corredor para observar as imagens.

25-rimonthly

  • Sala de Jantar: Não escolha quadros de natureza morta (frutas, jarros,…). Para uma sala de jantar mais moderna, utilize quadros abstratos ou até mesmo adesivos de parede ou esculturas de parede.

decoracao-sala-de-jantar-moderna

quadros-decorativos-p-sala-de-estar

  • Sala de Estar: Procure quadros que sejam segundo o estilo de sua sala. Se for clássica, imagens como campos, paisagens, figuras humanas, representações de cenas do cotidiano, podem ser muito interessantes. Para uma sala mais contemporânea opte por quadros abstratos, com cores escuras, que dê destaque ao ambiente.

quadros-para-sala

combo 3ds
  • Quarto adulto: Faça composições com dois ou mais elementos sobre a cabeceira, preenchendo toda sua extensão. Fotos pessoais também deixam seu quarto bonito e personalizado.

01-distrib-quadros

quarto_casal

  • Quarto Infantil: Quadros pequenos, delicados, com temáticas infantis ou imagens de animais, podem estimular a curiosidade e o interesse da criança. Já no quarto do adolescente, a decoração pode ser colorida e descontraída, conforme a personalidade pessoal.

decoracao-quarto-menino-atelier-alexandra-abujamra-03

quarto-decorado-adolescente-11

  • Escritório: Paisagens urbanas, animais (como aves e cavalos), podem se encaixar perfeitamente a decoração do escritório. Você pode, também, ousar e optar por quadros “divertidos”, para descontrair, que representem o estilo de quem utiliza o ambiente.

30-distrib-quadros

3º) Na hora de pendurá-lo, fique atento a essas dicas:

  • Disposição: Quando for pendurar seu quadro, coloque na altura dos olhos, também procure formar uma linha horizontal, assim trazendo a sensação de espaço maior. Se pendurá-los em linha vertical, a sensação é do pé direto mais alto.
  • Alinhamento: Mantenha seu quadro sempre alinhado conforme os móveis e a parede. Se forem todos de tamanho iguais, ao  pendurar, mantenha a mesma distância entre eles.
  • Iluminação no quadro: Para iluminar seu quadro e deixá-lo bem destacado, uma boa opção é utilizar lâmpada dicróica 50W 38 graus com filtro embutida no teto, deixe a uma distância de 50 ou 60 cm da parede na qual está o quadro.
  • Fixação: Quando não podemos perfurar a parede, uma solução solução é o uso de ganchos e suportes adesivos.

Fontes: cliquearquiteturadecoracaointeriorescommand3m.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-projeto-arquitetonico

Sou cristã, tenho 21 anos, estudante de arquitetura e urbanismo na Ulbra em Santa Maria RS, apaixonada pelo curso e pela profissão.