Dez casas em 24 h é o que uma impressora 3D gigante pode produzir!

autocad-pacote-premium

A impressora 3D tem dado o que falar e tem sido muito utilizada em vários ramos, desde à medicina à confecção de roupas e passando pela construção civil, é claro. Ainda há vários problemas em sua utilização, principalmente quando se trata do preço da matéria prima utilizada para essa produção. Já vimos construir próteses, um novo tipo de gesso, vestidos e projeções tridimensionais incríveis, e agora chegou a vez da grande produção e em grande escala, a de casas.

Sim, casas de tamanho médio produzidas especialmente por uma impressora 3D, e em um tempo recorde, sem dúvidas. Os chineses que inventaram a grande impressora já conseguem produzir, em média, dez casas por dia, e pertencem à empresa WinSun Decoration Design Engineering Co. de Xangai. E a casa não ficaria mais cara? É claro que não! A matéria prima em si é um pouco cara (um tipo de concreto), mas ainda mostra-se mais barata que a convencional, sem falar que necessita de uma mão de obra muito menor, reduzida somente à operação e manutenção da máquina por algumas horas.

As construções são simples, e geradas a partir de uma grande máquina, que tem 32 metros de comprimento, 10 de largura e 6,4 de altura. Ela já é completa e produz peças por inteiro, e não uma a uma, mas em camadas. No decorrer da subida das paredes as portas e janelas serão introduzidas.

O espaço das casas construídas é de 61,39 m², e elas acabam ficam num estilo meio rústico. A estrutura é resistente, mas ainda contestável, principalmente na questão da segurança. A matéria prima vem de meios sustentáveis, saindo a apenas US$ 4.800,00 cada unidade. Na China elas estão servindo, e muito bem, à população que não tem condições de pagar uma estadia mais cara a em pouco tempo.

Essa é com certeza uma solução para diversos lugares do mundo. Nada no Brasil é construído, principalmente se vier do governo, sem chegar superfaturado ao final, mas com certeza sairia muito mais barato até mesmo que esses projetos de “Minha Casa Minha Vida”. Empregos acabam sendo perdidos, mas muitas pessoas conseguiriam acesso direto a esse produto e terem uma vida melhor. Com o processo em andamento e em evolução também teria redução de custos e talvez até mesmo do tempo que demora para ser feito.

revit modelagem básica

casas-3d casas-3d-01 casas-3d-02 casas-3d-03 casas-3d-04

Fonte: MeioBit

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.autocad-projeto-prefeitura

Rafael de Oliveira Bolonha

Estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.