Conserte a válvula de descarga de seu banheiro

combo 3ds

pecas-que-compoem-uma-valvula-de-descarga-video-tv-uol-1407534288537_615x300

Se a descarga de seu banheiro estiver ruim ou com vazamento, você mesmo pode consertar. Para realizar o conserto, você deve fechar o registro de água do banheiro ou o registro geral. Para realizar o reparo, você vai precisar de uma chave de fenda, um conjunto de chaves para válvulas de descarga, uma chave bomba d’água, uma lixa de pano nº 100, pasta lubrificante para anéis de borracha, um trapo limpo e, se as peças precisarem ser trocadas: retentor da tampa (borrachinha) e/ou cartucho único. Geralmente os problemas são causados pelo desgaste do retentor, onde a água vaza por baixo as tecla de acionamento, ou no cartucho, quando a água vaza para dentro do vaso sanitário.

Para o problema de vazamento dentro do vaso sanitário, o conserto pode ser simples e fácil, porque geralmente com o tempo os materiais se oxidam, impedindo a movimentação das peças travando o cartucho no fechamento da água. Para resolver este problema, basta apenas limpar as peças internas e lubrificar. Este procedimento resolve a maioria dos casos de vazamento interno. Nos casos onde o vazamento é na tecla de acionamento, o problema é causado pelo desgaste do retentor. Para isto, deve-se conferir qual é o modelo de válvula hidráulica e comprar a peça adequada para ela. Geralmente a borracha desgasta e perde a flexibilidade, não vedando corretamente a agua. A troca destas peças é simples, bastando apenas trocar a peça velha e colocar a nova no mesmo local e posição.

Quando realizar o reparo, use luvas de látex e óculos de proteção. As recomendações são mais importante ao fazer a lubrificação das peças, porque a pasta lubrificante é prejudicial à pele.

autocad-projeto-arquitetonico

Confira no vídeo a seguir, o passo a passo de como efetuar o reparo.

 

Fonte: TV UOL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.autocad-projeto-prefeitura

Sou graduando em Arquitetura e Urbanismo na UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, SP. Atualmente estou cursando o 9º semestre.