Conheça os tipos de telhas

.autocad-projeto-prefeitura

São inúmeras as opções de telhas que o mercado nos oferece. Elas variam desde a inclinação, desempenho térmico e acústico, leveza, até a transparência e beleza. Cada obra exige um tipo ideal de telhado, e isso sempre dependerá do custo/benefício, que deve sempre ser levado em consideração. Confira a seguir:

i273850

 

Cerâmica: Para casas pequenas e sobrados, a telhas cerâmicas são ideais. Possuem vários modelos, como: colonial, paulista, plan, francesa, romana, portuguesa e duplana, e variam em peso, dimensão e consumo por metro quadrado. Por exemplo: Uma telha romana com 44,5 cm de comprimento por 25,2 cm de largura, tem cerca de 3,4 kg e consumo de 13,4 peças/m². Para evitar a formação de fungos e bactérias e aumentar sua durabilidade, alguns produtos são esmaltados ou banhados com resinas.

 

 

 

 

 

telha fibrocimento

Fibrocimento: Versáteis, possuem modelos para grandes e até pequenas construções. A onduladas são as mais comuns, seu peso varia entre 11,5 kg a 65 kg, dependendo das dimensões e espessura. São a versão atualizadas das telhas de amianto.

 

 

 

 

i273852

PVC: Disponíveis em modelos ondulados e trapezoidais, as telhas de PVC são leves e possuem em torno de 2,30 m de  comprimento e 0,88 m de largura, pesando cerca de 10 kg. São fixadas, em estruturas metálicas ou de madeira, com parafusos.

 

 

 

 

 

i273853

Madeira: As telhas de madeira são ideais para dar um ar mais rústico à construção. Com 40 cm de comprimento e 20 cm de largura, ela pode pesar apenas 0,5 kg. Semelhante ao consumo das peças de cerâmica e concreto, diferencia-se na instalação, por ser mais complexa, pois todas as telhas são pregadas.

 

 

 

 

 

 

telha policarbonato

Policarbonato: São transparentes, portanto, são ideais para jardins de inverno e garagens pois proporcionam a passagem da luz. São resistentes a impactos e à ação dos raios solares, e podem obter até 90% de transparência.

revit modelagem básica

telha polipropileno

Polipropileno: A luminosidade natural que esta telha proporciona, é obtidas através da composição de resinas termoplásticas especiais, chegando até 70% de transparência. Os tamanhos variam de 1,1 m a 6 m de comprimento e 1 m a 1,2 m de largura.

 

 

 

 

 

 

 

telha concretoConcreto: Mais recentes no mercado, as telhas de concreto proporcionam conforto térmico e estão disponíveis em diversas cores. Diferentes das telhas cerâmicas, elas não absorvem a chuva, porém são mais pesadas que as cerâmicas. Tem um peso/m2 em torno de 48kg/m2 e consumo de 10 a 15 un/m2.

 

 

 

 

 

 

telha galvanizadaMetálicas: Indicadas para plantas industriais, shoppings, supermercados e grandes coberturas em geral. Para um isolamento térmico mais eficaz, é adicionado uma camada de isopor.

 

 

 

 

 

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Vidro: Há diversos modelos no mercado. Sua transparência proporciona passagens da luz em coberturas. Também ajudam a evitar que animais de hábitos noturnos se instalem no forro.

 

 

 

 

 

 

telha ecologica

Fibras: São telhas ecológicas, feitas de camadas de fibras vegetais impermeabilizantes. Disponíveis nas cores: vermelha, verde, preta e marrom. Fáceis de instalar e leves, seu tamanho varia de 2 m x 1,05 m pensando em torno de 7kg.

 

 

 

 

 

 

Fonte: equipedeobra.pinipedreirao.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-pacote-premium

Sou cristã, tenho 21 anos, estudante de arquitetura e urbanismo na Ulbra em Santa Maria RS, apaixonada pelo curso e pela profissão.