Como a mA?sica pode melhorar o cAi??rebro de adolescentes

autocad-pacote-premium

O treinamento em mA?sica que tenha inAi??cio atAi?? o ensino mAi??dio pode ajudar a melhorar as respostas do cAi??rebro ao som em adolescente e a aguAi??ar a audiAi??A?o e a linguagem, sugere o novo estudo da Northwestern University. A pesquisa, que foi publicada no dia 20 de julho na revista acadA?mica Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), indica que a introduAi??A?o Ai?? mA?sica ajuda a melhorar habilidades que sA?o essenciais ao sucesso acadA?mico. Estas melhorias foram percebidas durante aulas de mA?sica em grupo inseridas no grade curricular de escolas americanas, sugerindo que o treinamento escolar agiliza o neurodesenvolvimento.

Pesquise cursos de mA?sica no exterior pelo Hotcourses Brasil.

ai???Apesar de as aulas de mA?sica serem sempre as primeiras eliminadas quando o orAi??amento aperta nas escolas, estes resultados salientam a importA?ncia da mA?sica no currAi??culo escolarai???, disse Nina Kraus, autora dos estudos e diretora do LaboratA?rio de NeurociA?ncia Auditiva da Escola de ComunicaAi??A?o da Northwestern. ai???Apesar de aprender a tocar mA?sica nA?o ser diretamente relevante Ai?? maioria das carreiras, os resultados da pesquisa sugerem que a mA?sica pode gerar o que os educadores chamam de ai???aprender a aprenderai??i??ai???, acrescentou ela.

Kraus e colegas da Escola recrutaram 40 estudantes do primeiro ano do ensino mAi??dio da regiA?o de Chicago em um estudo que comeAi??ou antes do inAi??cio das aulas. Eles acompanharam esses adolescentes longitudinalmente atAi?? o A?ltimo ano do colegial. Aproximadamente metade destes estudantes haviam se matriculado na banda da escola, o que significava de duas a trA?s horas semanais de aulas de mA?sica grupais. O restante se matriculou no Corpo de Treinamento de Oficiais de Reserva (ROTC), que enfatizava exercAi??cios fAi??sicos durante o mesmo perAi??odo analisado pela pesquisa. Ambos os grupos frequentavam as mesmas escolas em vizinhanAi??as de baixa renda.

GravaAi??Ai??es de eletrodos no inAi??cio do estudo e trA?s anos mais tarde revelaram que o grupo que optou pela mA?sica mostrou maturaAi??A?o mais rA?pida na resposta do cAi??rebro ao som. AlAi??m disso, eles demonstraram sensibilidade cerebral elevada prolongada aos detalhes do som. Todos os participantes melhoraram as habilidades de linguagem vinculadas Ai?? conscientizaAi??A?o da estrutura do som, mas a melhora foi maior naqueles que fizeram aula de mA?sica do que no grupo do ROTC.

De acordo com os autores, o treinamento em mA?sica no ensino mAi??dio ai??i?? apesar de cada vez mais desfavorecido devido Ai?? falta de verbas ai??i?? pode afiar o desenvolvimento do cAi??rebro e melhorar as competA?ncias linguAi??sticas.

Fonte: Science Daily

revit modelagem básica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.autocad-projeto-prefeitura