Como a mA?sica pode melhorar o cA�rebro de adolescentes

autocad-projeto-arquitetonico

O treinamento em mA?sica que tenha inA�cio atA� o ensino mA�dio pode ajudar a melhorar as respostas do cA�rebro ao som em adolescente e a aguA�ar a audiA�A?o e a linguagem, sugere o novo estudo da Northwestern University. A pesquisa, que foi publicada no dia 20 de julho na revista acadA?mica Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), indica que a introduA�A?o A� mA?sica ajuda a melhorar habilidades que sA?o essenciais ao sucesso acadA?mico. Estas melhorias foram percebidas durante aulas de mA?sica em grupo inseridas no grade curricular de escolas americanas, sugerindo que o treinamento escolar agiliza o neurodesenvolvimento.

Pesquise cursos de mA?sica no exterior pelo Hotcourses Brasil.

a�?Apesar de as aulas de mA?sica serem sempre as primeiras eliminadas quando o orA�amento aperta nas escolas, estes resultados salientam a importA?ncia da mA?sica no currA�culo escolara�?, disse Nina Kraus, autora dos estudos e diretora do LaboratA?rio de NeurociA?ncia Auditiva da Escola de ComunicaA�A?o da Northwestern. a�?Apesar de aprender a tocar mA?sica nA?o ser diretamente relevante A� maioria das carreiras, os resultados da pesquisa sugerem que a mA?sica pode gerar o que os educadores chamam de a�?aprender a aprendera��a�?, acrescentou ela.

Kraus e colegas da Escola recrutaram 40 estudantes do primeiro ano do ensino mA�dio da regiA?o de Chicago em um estudo que comeA�ou antes do inA�cio das aulas. Eles acompanharam esses adolescentes longitudinalmente atA� o A?ltimo ano do colegial. Aproximadamente metade destes estudantes haviam se matriculado na banda da escola, o que significava de duas a trA?s horas semanais de aulas de mA?sica grupais. O restante se matriculou no Corpo de Treinamento de Oficiais de Reserva (ROTC), que enfatizava exercA�cios fA�sicos durante o mesmo perA�odo analisado pela pesquisa. Ambos os grupos frequentavam as mesmas escolas em vizinhanA�as de baixa renda.

GravaA�A�es de eletrodos no inA�cio do estudo e trA?s anos mais tarde revelaram que o grupo que optou pela mA?sica mostrou maturaA�A?o mais rA?pida na resposta do cA�rebro ao som. AlA�m disso, eles demonstraram sensibilidade cerebral elevada prolongada aos detalhes do som. Todos os participantes melhoraram as habilidades de linguagem vinculadas A� conscientizaA�A?o da estrutura do som, mas a melhora foi maior naqueles que fizeram aula de mA?sica do que no grupo do ROTC.

De acordo com os autores, o treinamento em mA?sica no ensino mA�dio a�� apesar de cada vez mais desfavorecido devido A� falta de verbas a�� pode afiar o desenvolvimento do cA�rebro e melhorar as competA?ncias linguA�sticas.

Fonte: Science Daily

autocad-pacote-premium

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
combo 3ds