Cidade chinesa cria faixa exclusiva para pedestres mexerem no celular

autocad-pacote-premium

A cidade de Chongqing achou uma solução para os pedestres que andam vidrados em seus aparelhos celulares, sem prestar atenção para onde vão – e que, consequentemente, atrapalham o caminho. Agora os cidadãos da cidade chinesa não precisam mais se preocupar: a solução foi criar uma faixa especial para pedestres andarem e mexerem no celular ao mesmo tempo.

Que tal um curso em Hong Kong? Pesquise cursos no exterior pelo Hotcourses Brasil.

china-cel

Com uma população de mais de 1,3 bilhões de pessoas, a China precisa encontrar saídas criativas e inusitadas para resolver problemas do dia-a-dia. A faixa se estende por 30 metros e é sinalizada com avisos em chinês e em inglês (inclusive, com grandes desenhos de celulares) para que os pedestres façam o uso correto da calçada. Vai mandar uma SMS para alguém? Entre na faixa para celulares! A faixa diz “Celulares, andem nesta faixa por sua conta e risco”. Já na faixa ao lado, lê-se “Proibido celulares”. Além das pinturas no chão, várias placas foram espalhadas pela região com os dizeres “Primeiras calçadas para celulares na China” e com uma explicação de como usá-las corretamente.

china-cel3

.autocad-projeto-prefeitura

A iniciativa chinesa parece um pouco exagerada. No entanto, com o uso cada vez mais intenso de smartphones, as pessoas têm se esquecido da própria segurança e se desligado do que se passa ao redor para manter o olhar grudado nas telinhas de seus aparelhos. A reportagem a seguir, da Associate Press, mostra o perigo desta situação e porque a decisão da cidade chinesa pode ser um aviso sobre o comportamento atual.

Segundo o vídeo, 1.152 pessoas foram tratadas em hospitais nos Estados Unidos em 2011 devido a lesões e ferimentos causados enquanto andavam distraídas. Na Filadélfia, no estado da Pensilvânia (EUA), faixas similares às chinesas, chamadas de E-Lanes, para pessoas distraídas no celular foram criadas como uma brincadeira do dia 1º de abril. No entanto, quando a piada foi revelada, os pedestres reclamaram com a retirada das faixas.

Será que esse é uma tendência de um futuro muito próximo?

Fonte: Mashable

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-projeto-arquitetonico