Catar já inicia a construção do primeiro estádio para a Copa do Mundo de 2022!

.autocad-projeto-prefeitura

Diferente do país sede da Copa do Mundo de 2014, o Catar, que sediará em 2022, já começou a construir o primeiro de seus estádios, o Al-Wakrah. As escavações e a fundação começaram a ser feitas. Localizado a 15 km da capital do país, Doha, ele terá capacidade total de 40 mil assentos. Anexo a ele terá um complexo onde a seleção deve ficar durante a copa, com hotel e centro de treinamento. Para o período pós-copa também haverá ali escolas e parques, e também haverá uma redução na capacidade total, que será de apenas 20 mil. Ele será utilizado como casa do Al-Wakrah Sports Club, que é da cidade local.

Al Wakrah Stadium

Al Wakrah Stadium

A empresa HBK é que será a responsável pela realização da obra, que deve fica pronta em 2018. Ela recebeu recentemente um aviso do Comitê Organizador do evento sobre as condições de trabalho as quais os trabalhadores serão impostos, tendo em vistas os frequentes problemas com pessoas que estavam sendo submetidas a uma situação análoga à escravidão. Os responsáveis se comprometeram, no entanto, a “respeitar as normas de bem-estar dos trabalhadores de acordo com os direitos trabalhistas do Catar e as melhores práticas internacionais que protegem os direitos dos trabalhadores”, o que deixa o povo e a comunidade internacional mais calmos, embora ainda em alerta.

No Catar, assim como no Brasil, serão feitos 12 estádios. Metade deles serão pertencentes justamente à cidade de Doha. Dos mais variados tamanhos e estilos, cada um deles surpreende de um maneira diferente. O Al-Shamal, por exemplo, é o do design mais inovador e terá capacidade para 45.120 pessoas. O Lusail Iconic não recebeu esse título, mas, além de ser o maior de todos eles, com capacidade para 86.250 pessoas, será sede da abertura da copa e também do jogo da final.

Lusail Iconic Stadium

Lusail Iconic Stadium

Al Shamal Stadium

Al Shamal Stadium

 

Dos outros 9 estádios, 3 serão reformados e 6 construídos:

Reformados:

– Estádio Internacional de Kahlifa – No momento tem capacidade de 50 mil lugares, mas até a copa serão feitas reformas e a capacidade chegará a 68.030 torcedores.

Kahlifa Stadium

Kahlifa Stadium

– Rayyan e Al-Gharafa Stadium – Os dois serão completamente reformados e com capacidade estendida para 44.740 lugares cada.

Al Rayyan Stadium

Al Rayyan Stadium

Al Gharafa Stadium

Al Gharafa Stadium

 

Novos:

autocad-pacote-premium

– Umm Slal Stadium – Para o mundial será construído e receberá uma carga total de 45.100 assentos. Depois da copa a sua utilização será repensada e o número de cadeiras será reduzido para apenas 25 mil.

Umm-Slal-Stadium

– Qatar University – Assim como o Umm Slal Stadium e o Al-Wakrah, terá capacidade reduzida após a copa. Para o evento, terá 43.520.

Qatar-University-Stadium

– Education City – Não deve receber modificações após a copa, suportando 45.350 pessoas.

Education City Stadium

Education City Stadium

– Sports City Stadium – Carga total de 47.560 torcedores

Sports-City-stadium

 

– Al-Khor – capacidade estimada de 45.330 torcedores.

Al-Khor-Stadium

– Doha Port Stadium – Esse sem dúvida alguma é um dos mais impressionantes se pensar no design e também na engenharia que o envolve. Localizado na região de Doha, estará dentro de um lagoa, suportado por uma ilha artificial. As obras também não conseguem demorar a começar, mas o estádio com capacidade de 44.950 torcedores deve ser o último a ficar pronto.

Doha-Port-Stadium

 

Fonte: Infraestrutura Urbana;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-projeto-arquitetonico

Rafael de Oliveira Bolonha

Estudante de Engenharia Civil da Univix – Faculdade Brasileira, em Vitória, Espírito Santo.