Casa sustentável fica pronta em apenas 5 meses!!

combo 3ds

O projeto realizado pelo arquiteto, Duda Porto, tem palavras-chaves como sustentabilidade, limpeza e muito bom gosto. Esta residência custou R$ 500 mil e, caso queira uma igual, dá para fazer encomendas deste mesmo projeto.

01-casa-sustentavel-fachada

Por dentro, as divisórias são todas de drywall. Para manter o ambiente bem arejado e fresco, há painéis pivotantes de vidro. Há também, um delicado pergolado, onde a cobertura metálica traz placas de vidro com controle térmico Neutral 70 (Guardian). E ripas feitas com uma mistura de plástico e madeira reciclados. De maneira que filtre a luz solar e obtenha uma grande sombra. Portas pivotantes de metal com um acabamento de tinta fosca preta.

02-casa-sustentavel-fachada

Como a estrutura foi basicamente metálica e drywall, não gera desperdício, grandes sujeiras e ajuda no aceleramento de até 70% na hora de executar o projeto.

revit modelagem básica

03-casa-sustentavel-madeira

Além de muita sustentabilidade, o projeto dispõe de elementos inusitados e criativos. O teto, por exemplo, foi finalizado com piso laminado Kronotex (Ekko Revestimentos). Podemos notar também, elementos natural, como a pedra-madeira (Pedras Lolinha).

04-casa-sustentavel-sala

O projeto ficou incrível! Quem não gostaria de ter uma casa dessa e ainda por cima ajudar o meio ambiente? Até eu quero!

E aí, gostaram?

Fonte: casa.abril

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-pacote-premium

Olá! Meu nome é Gabriela Miranda e tenho 18 anos. Sou estudante de design de interiores e, futuramente, pretendo me formar também em arquitetura. Espero que gostem dos conteúdos que irei compartilhar com vocês. É isso.. :-)