Casa compacta, bela e sustentável, feita em uma plataforma móvel

.autocad-projeto-prefeitura

A arquiteta Macy Miller, de Idaho (Estados Unidos), foi quem idealizou o projeto, focando à sustentabilidade, e ao custo, pensando no combate a falta de habitação mundial. Ela é um exemplo de conscientização quanto à importância de uma construção mais sustentável.

Para fugir dos altos valores de hipoteca e renda, e possuir seu próprio espaço, Miller arquitetou sua casa a partir de uma plataforma móvel de sete metros de comprimento e dois metros e meio de largura, inspirada no movimento Do It Yourself, que significa Faça você mesmo.

Miller construiu a Tiny House (Pequena Casa), uma casa que atende a todas as necessidades básicas, aconchegante, eficiente e compacta. A casa possui apenas 18 metros quadrados, e um design inteligente, com janelas novas doadas, e a fachada com painéis de madeira reciclada.

Em torno de um ano e meio a casa já estava pronta, feita inteiramente por ela, com ajuda de seu pai e namorado. O resultado é um mimo, confira:

MacyMiller1

MacyMiller2

MacyMiller3

MacyMiller4

autocad-projeto-arquitetonico

MacyMiller5

MacyMiller6

MacyMiller7

MacyMiller8

Saiba mais informação no blog da arquiteta: aqui.

Fonte: hypeness.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
combo 3ds

Sou cristã, tenho 21 anos, estudante de arquitetura e urbanismo na Ulbra em Santa Maria RS, apaixonada pelo curso e pela profissão.