Autodesk quer lançar impressora 3D para consumidor final

autocad-pacote-premium

Elas estão dominando o mundo e logo vão ser um item essencial na casa de qualquer consumidor. Se você pensou nas impressoras 3D, acertou! Esta invenção já tem sido usada em diversos setores, inclusive na medicina – onde tem ajudado até mesmo a criar “cópias” de órgãos humanos. A Autodesk, no entanto, tem planos de colocar uma versão de impressora 3D no mercado para o consumidor final, ou seja, você e que qualquer pessoa que queira comprá-la. Além disso, a empresa tem intenção de permitir que outros produtores façam suas próprias versões da impressora ou aperfeiçoem o modelo inventado por ela.

autodesk

O modelo que deve chegar ao mercado este ano, ainda sem nome oficial, terá um formato similar a de uma cafeteira e trabalhará com diferentes materiais. A Autodesk não divulgou o valor final da impressora, mas, segundo o CEO da empresa, deverá ser aproximadamente U$ 5 mil (ou R$ 11 mil).

revit modelagem básica

Além da impressora 3D, a Autodesk anunciou a criação de uma plataforma de software para impressões 3D chamada Spark. O projeto quer tornar o processo de criação de modelos 3D mais fácil e confiável e também ter o controle dos moldes que são inventados pelos consumidores. A Spark será aberta e gratuitamente licenciável para fabricantes de hardeware e outros interessados.

Visite o site oficial da Autodesk

Pesquise cursos de engenharia no exterior pelo Hotcourses Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
combo 3ds