Arquitetos querem criar prédio sem sombra em Londres

autocad-pacote-premium

Uma das belas características da capital inglesa é a abundância de prédios e arranha-céus em Londres Central, no coração da cidade. No entanto, com as suas famosas chuvas constantes e invernos com pores-do-sol às 4h da tarde, os prédios privam os londrinos de algo que lhes faz muita falta: os raios do sol. Os arranha-céus projetam grandes sombras pela cidade e em alguns pontos específicos em que o calor solar seria muito bem-vindo durante os meses de frio.

Seria possível eliminar estas sombras? Uma equipe de arquitetos da cidade acredita que sim! O site da BBC News entrevistou o arquiteto responsável pelo projeto, que explicou como dois prédios construídos próximos um ao outros poderão eliminar a sombra projetada por um deles.

Localizada na Tech City, um aglomerado de empresas de tecnologia em Londres, a NBBJ usou um software de design computacional e os seus próprios algoritmos para desenvolver uma técnica de construção que eliminaria sombras de grandes prédios – cancelando-as, na verdade, usando refletores em um prédio idêntico adjacente.

O projeto da empresa foi elaborado imaginando a construção de dois prédios na região de Greenwich, próximo à famosa Arena O2. A construção faria com que a segunda torre refletisse os raios do sol e eliminasse a sombra do primeiro, possibilitando que uma região específica receba luz o dia inteiro (o segundo prédio faria sombra como qualquer outro, a intenção, entretanto, é focar a iluminação em um local específico entre as duas torres).

combo 3ds
Prédio "Walkie-Talkie" em Londres

Prédio “Walkie-Talkie” em Londres

Em 2013, o prédio londrino conhecido como Walkie-Talkie derreteu um carro no centro de Londres ao refletir os raios do sol nele como uma lupa gigante. Os arquitetos da NBBJ garantem que o mesmo não acontecerá com o método inventado pela empresa, pois ele deliberadamente refletiria luz difusa.

Assista ao vídeo do entrevista da BBC feita com o arquiteto responsável pelo projeto e entenda como o método funcionará.

Pesquise cursos na Inglaterra pelo Hotcourses Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
revit modelagem básica