Grupo de arquitetos criam orfanato de bambu para crianças refugiadas na Tailândia

autocad-pacote-premium

02

Próximo a Tailândia na região de Mianmar / Birmânia, é conhecida pelos constantes conflitos armados por questões éticas e políticas. A população que foge destes conflitos, se refugiam na Tailândia e em outros países próximos, garantindo a própria sobrevivência.

Com a intenção de ajudar estas pessoas atingidas pelas guerras, o escritório de arquitetura TYIN Tegnestue, desenvolveu um projeto de orfanato sustentável para garantir as crianças, condições mínimas de uma vida digna e confortável.

07

O projeto é composto por pequenas habitações individuais que se completam em ambientes individuais e comuns, com capacidade para garantir conforto para até 24 jovens, favorecendo a socialização e um crescimento saudável. A construção é feita com bambu que é um material encontrado facilmente nesta região. A construção é sustentável e sua execução é muito simples.

14

Corte da construção

 

04

.autocad-projeto-prefeitura

As moradias combinam com o estilo da arquitetura local e o design sustentável dos arquitetos TYIN. As casas possuem aberturas em todas as fachadas, garantindo um ambiente mais agradável com a ventilação cruzada. As malhas em bambu, facilita a entrada de luz. As construções possuem fundações em concreto e são elevadas do solo, prevenindo a umidade e garantindo a vida útil das construções. Cada casa possui um ângulo diferente e uma distância especifica das outras, favorecendo a integração entre as crianças e os jovens.

05

 

06

O orfanato está localizado em uma pequena aldeia entre a Tailândia e a Birmânia e tem uma bela vista para a paisagem das montanhas da região.

07

Fonte: Arquitetura Sustentável, Projeto Contem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
combo 3ds

Sou graduando em Arquitetura e Urbanismo na UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, SP. Atualmente estou cursando o 9º semestre.