Apartamento para quatro pessoas com apenas 25m²!!

autocad-pacote-premium

O apartamento de 25m² foi chamado de “espaço é luxo” pelo arquiteto italiano que o reformou, Renato Arrigo. Reformar o apartamento com essas medidas parecia uma tarefa impossível, mas não impediu o arquiteto de aceitar o desafio. Projetado para um casal de engenheiros e suas duas filhas adolescentes, a casa localizada em Taormina, é uma casa de fim de semana, eles não moram lá.

O espaço foi criativamente projetado, com feições minimalistas e soluções multiúso. “Imaginei duas configurações, uma diurna e outra noturna”, segundo Renato. Quase tudo foi elaborado sob medida, com exemplo, as poltronas que viram camas à noite para as filhas. A obra, ao todo, custou € 28 mil.

01-apartamento-para-quatro-pessoas

Na base da cama foi grafitado “Space is luxury”, que significa espaço é luxo.

02-apartamento-para-quatro-pessoas

A cama, que durante o dia fica suspensa a 20 cm do teto, à noite basta acionar um interruptor para que ela desça. Trata-se de um tatame de 2,20 x 2m e as laterais possuem espaço para os cabos de aço que sustentam a cama e se enrolam no forro quando acionado, ficando oculto.

autocad-projeto-arquitetonico

03-apartamento-para-quatro-pessoas

Completamente aberta, a mesa atinge 4,50 m. Feita de resina e fibra de vidro, ela acomoda os convidados até o final de terraço.

04-apartamento-para-quatro-pessoas

05-apartamento-para-quatro-pessoas

 

Fonte: casa.abril.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.autocad-projeto-prefeitura

Sou cristã, tenho 21 anos, estudante de arquitetura e urbanismo na Ulbra em Santa Maria RS, apaixonada pelo curso e pela profissão.