Os 5 erros de quem mora em apartamentos pequenos

.autocad-projeto-prefeitura

Todos nós pecamos um pouco ao guardar aqueles objetos desnecessários dentro de casa. Eles acabam ocupando um espaço que, poderia estar te dando auxílio em um outro aspecto. Quando o apartamento é pequeno, devemos optar por melhores soluções e sempre escolher o que é realmente necessário e o que pode ser jogado fora ou doado. E esta é a dica do post de hoje! Vou mostrar para você como organizar seu apartamento ou casa, através de cinco erros simples, mas que fazem toda diferença! Veja só:

 

01

Primeiro erro grave: Não se planejar!

Ao se mudar para um apartamento ou casa com um espaço resumido, você deve sempre ver quais são as necessidades em cada ambiente. Se você recebe seus parentes e se eles costumam sempre aparecer em grande quantidade, tendo que pensar então, em uma sala grande e confortável. Ou se você não recebe muita gente, nada além de duas a três pessoas em uma única noite. Conseguiu observar como as necessidades são diferentes? Você não precisa de uma mesa de jantar de seis lugares, se você não recebe esse mesmo número de pessoas toda sexta à noite, por exemplo. 

Solução: Decida qual é a sua prioridade, faça um programa de necessidades. Anote em um caderno o que costuma fazer em seu cotidiano e veja se aquele objeto é realmente importante para o espaço que será decorado.

Segundo erro grave: Comprar por impulso! Quartos-Pequenos-Com-Beliche-3

Muitas pessoas, quando estão nervosas, costumam sair às compras, sem pensar muito onde irá colocar o objeto de decoração um móvel, ou até mesmo, um eletrodoméstico. Bom, não faça isso! Infelizmente, para manter a ordem no local e não transformá-lo em uma enorme bagunça, você terá que pensar em cada passo. Seria como se você não parasse de comprar roupas novas, o armário está cheio. O que fará agora?

Solução: Faça a seguinte pergunta antes de passar o cartão ou dar o dinheiro a vendedora: “Eu preciso disso? Minha casa precisa disso?”. Aposto que dará certo! Além de manter a sua casa organizada, seu bolso agradece! $$

cozinha pequena 3

revit modelagem básica

Terceiro erro grave: Manter móveis ou eletrodomésticos inúteis!

Sabe aquela cadeira que ninguém gosta, super desconfortável e que todos desconhecem o motivo por ela ter sido comprada? Então, é isso que eu quero dizer. Ou aquele microondas que ninguém usa pois preferem esquentar a comida no fogão, aquela estante que fica lotada de papéis desnecessários, e por aí vai..

Solução:  Bom, já que não precisa, doe, jogue fora ou venda para um bazar ou brechó. A regra aqui é desapague se não for de extrema importância para sua casa!

Quarto erro grave: Exagerar na quantidade de estantes!

Estantes-para-Sala-2

Como a ideia é manter o ambiente organizado, com uma aparência limpa e amplo, não dá para manter várias estantes abertas, que mostrem o conteúdo, como, por exemplo, aqueles livros todos coloridos, completamente desorganizados na estante. Esteticamente fica feio e compromete todo o local.

Solução: Caso precise de estantes, opte pelas fechadas, em cores neutras ou bem clarinhas. Se um dia estiver bagunçado, ninguém irá ver e não prejudicará o resto do ambiente.

luminaria-de-chao-15

Quinto erro grave: Abusar das luminárias de chão!

Se o espaço é pequeno, para que ocupar com luminárias? Cada cantinho da sua casa deverá ser preservado, todo e qualquer centímetro é precioso para a nova decoração.

Solução: Opte por luminárias de teto.

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Até a próxima!

Fonte: casa.abril

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-projeto-arquitetonico

Olá! Meu nome é Gabriela Miranda e tenho 18 anos. Sou estudante de design de interiores e, futuramente, pretendo me formar também em arquitetura. Espero que gostem dos conteúdos que irei compartilhar com vocês. É isso.. :-)