Como instalar uma rede Ethernet em sua casa

autocad-pacote-premium

Está construindo ou reformando sua residência? Aproveite para fazer o cabeamento de rede ethernet nessa fase para evitar cabos passando pelas paredes no futuro. Você deve estar se perguntando por que devo fazer isso se posso ter a comodidade do Wi Fi? Sempre é bom lembra que conexões sem fio são instáveis e possuem em alguns casos, uma taxa de download 30 % menor que a cabeada. (Fonte: Exame.com)

Rede (1)

Como instalar uma rede Ethernet em sua casa
Milhões de lares ao redor do mundo tem recursos de Ethernet sofrivelmente instalados. O que vemos pelas redes são um número de cabos dobrados em cantos, grampeados pelo teto ou enroscados por trás de dispositivos como o computador de casa ou a televisão. No entanto, você pode limpar essa bagunça desordenada através da construção de suas necessidades de rede diretamente em sua casa. Essencialmente, seus cabos Ethernet serão embutidos através das paredes da mesma forma que os cabos elétricos fazem.

Instalar o cabo Ethernet dentro de suas paredes não é um processo muito difícil. Na verdade, a parte mais difícil é a instalação do drywall. Os cabos Ethernet são um importante complemento para o seu novo lar, e os benefícios valem a pena o esforço.

Por que construir uma rede Ethernet dentro de casa
Há uma variedade de razões para construir uma rede em sua nova casa , todos os quais são ideais na sociedade de hoje . Enquanto alguns deles são por demais evidentes, outros são apenas uma extensão da construção de sua nova casa. Independentemente das suas razões, a construção da rede tem suas vantagens.

1.O capricho. Em vez de ter um emaranhado de cabos Ethernet espalhados sobre a sua casa, a instalação de linhas principais através de suas paredes pode eliminar uma grande parte dessa bagunça. Menos cabos pode fazem a casa parecer mais arrumada, e você não precisa se preocupar em tropeçar nos cabos enquanto você anda de sala em sala.

2.Valor. Contrariamente à crença de alguns avaliadores, acrescentando recursos de Ethernet embutidos aumenta o valor da casa em um nível pessoal, se o futuro comprador é um geek do computador. À medida que mais e mais casas acomodam tecnologia , uma rede interna pode ajudar a impulsionar a venda.

3.Estética. Não faz mal mudar o visual da casa. Como a instalação de cabeamento Ethernet pode envolver a remoção de algumas paredes de drywall, você pode aproveitar para realizar reparos. Você pode reinstalar o isolamento, mover tomadas de energia para locais melhores, pintar as paredes de uma nova cor , reforçar vigas que podem já sofreram danos invisíveis, e muito mais.

O que é necessário para construir nesta rede?
Para instalar uma rede Ethernet durante a construção ou reforma de sua  casa, você só precisa se ​​preocupar com os quatro principais elementos da rede.

1.Um Hub Central. O ponto central pode ser construído em uma série de maneiras, dependendo de suas necessidades. Muitos desenvolvedores irão utilizar a forma de interruptor que pode lidar com o número de conexões que o local requer rede. Tecnicamente, um switch de quatro portas básico poderia realizar seus objetivos desde que você quer apenas para fornecer acesso à rede para quatro locais distintos. Este hub central deve ser de fácil acesso e construído para acomodar os dispositivos de Internet, como cabos ou modems ADSL e outras expansões.

combo 3ds

Rede (4)

2.Conector Ethernet – O conector Ethernet RJ45 é muito parecido com o conector de telefone que encontramos embutidos nas paredes de sua casa. No entanto , o conector Ethernet é muito maior e deve ter uma estrutura de suporte. Embora a estrutura de suporte não é absolutamente necessário , que faz com que a instalação mais profissional e mais limpa e faz ligar o painel de parede muito mais fácil .

3.Espelho Frontal. O painel para o seu jack tem a mesma finalidade como os em suas tomadas de telefone e tomadas elétricas. Ele fornece uma localização fácil e estável para conectar um cabo Ethernet. Espelhos Frontais vêm em muitos estilos, e podem acomodar qualquer tipo de rede que você está instalando, se você precisa de uma ou quatro portas.

Rede (2)

4.Cabo Ethernet. Quando se trata de fazer um cabo Ethernet , você precisa estimar as futuras cargas dos vários quartos de sua casa . Cada local pode hospedar uma variedade de dispositivos que usam essa única conexão. Avaliações para cabos Ethernet não apenas sugerem a velocidade de conexão da rede – eles também indicam o quanto de banda do cabo pode manipular. Por exemplo, 20 computadores que acessam a Internet em um cabo Cat5e  poderia superar 20 computadores em um cabo Cat5 .

Rede (3)

Dependendo do tipo de cabo que você instalar, a sua distância Ethernet eficaz é de 100m do switch da sua rede. Se você localizar o switch em um local centralizado dentro de sua casa , estes 100m dá mais do que o comprimento suficiente para passar os cabos a uma variedade de lugares.

Em um ambiente familiar, onde todos tem um computador em casa, cabos de rede pode ser esticado em toda parte. Você poderia mudar para rede sem fio, mas você simplesmente não pode bater a estabilidade de uma conexão de linha dura. Muitas casas estão sendo construídas hoje com hubs embutidos em rede. É uma maneira prática e eficiente para se certificar de que todos na casa pode ficar on-line sem enterrar a casa em um emaranhado de cabos Ethernet.

Rede (5)

Fonte:  How to Install an Ethernet Network in Your Home

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

autocad-projeto-arquitetonico

José Eduardo Rendeiro

Arquiteto formado pela Universidade Mackenzie com atividades em escritórios de arquitetura e construções, além de projetos próprios. Trabalha com Autocad, Sketchup e Revit e dá suporte e produz conteúdo para Cursos Construir além de traduzir e escrever artigos de Arquitetura e Plataforma BIM para blogs específicos.