12 erros que levam à desvalorização do imóvel!

autocad-projeto-arquitetonico

Você certamente já tentou vender algum imóvel, ou conhece alguém que passou isso recentemente. Muitas vezes, esse processo demora mais tempo que gostaríamos…. Recebemos muitas negativas de possíveis compradores, sem ao menos sabermos o motivo real que levou à aquela pessoa dizer não, ao seu imóvel. 

Aqui não trataremos de fatores externos (como a localização, por exemplo), mas sim de alguns fatores pontuais que você pode estar deixando passar, e que competem ao vendedor solucionar. Já parou pra pensar em como certas coisas podem trazer desvalorização pro seu imóvel?? 

ee8e9c_fc349b33f6c2ce2209f5429565f7dad4

1º erro: Não realizar manutenções na residência. Realizar manutenções periódicas no imóvel é fundamental para garantir o bom estado de conservação, segurança e, consequentemente, valorizar o patrimônio”. Recomenda-se inspecionar todos os sistemas, pelo menos, a cada dez anos.

ruadrjcpereira88

2º erro:  Realizar mudanças drásticas na planta original. “Quando se faz uma grande reforma e as características originais são muito modificadas, alguns ajustes podem não ser adequados às necessidades de um novo morador, que terá que reverter o que foi feito”, explica o arquiteto Marcelo Rosset .

cozinha-americana-1

3º Erro: Mudar para cozinha americana. Se você tem planos de vender sua casa ou apartamento, pense duas vezes antes de transformar sua cozinha tradicional em uma do tipo americana ou integrada. Segundo a arquiteta Érica Salguero, esse modelo funciona muito bem para quem não cozinha diariamente e tem uma família pequena, mas para uma rotina refeições intensa não é o modelo mais adequado.

2012-06-26 13.11.15

4º erro: Ar condicionado na varanda. Uma dica que ajuda tanto a valorizar o imóvel, quanto a despertar o interesse de possíveis compradores é criar um espaço técnico que mantenha “escondido” o equipamento de ar condicionado.  Afinal, ninguém quer um espaço pra lazer com uma caixa que pinga, faz barulho e ocupa espaço.

 

conheca-13-erros-que-levam-a-desvalorizacao-do-imovel-e-saiba-como-evita-los---sem-amplitude-foto-pe-direito-baixo-quarto-no-porao-1389712052318_722x500

 

4 º Erro: Sem amplitude. Seja em casa ou no apartamento, a etapa de projeto é a melhor oportunidade para adotar medidas que valorizem o imóvel. Um exemplo diz respeito à altura do pé-direito. Um pé-direito muito baixo gera desconforto ao morador e vai requerer adaptações posteriores para que o espaço pareça maior e, muitas vezes, mais arejado.

 

conheca-13-erros-que-levam-a-desvalorizacao-do-imovel-e-saiba-como-evita-los---sem-luz-sem-ventilacao-foto-sala-escura-1389712051756_336x507

revit modelagem básica

6º Erro: Imóvel Escuro. Sem luz, sem ventilação: claridade, ventilação e a “face do imóvel” (para que direção determinados cômodos – ou a fachada principal – estão voltados) são pontos frequentemente considerados por compradores antes de fechar um negócio imobiliário.

 

casa-colorida-ii

7º Erro: Muita cor e muita personalidade. Quando há o interesse em vender o imóvel já decorado, é importante que o design de interiores seja prático, elegante e básico, utilizando preferencialmente móveis com linhas retas. Dessa forma o novo proprietário terá menos trabalho para personalizar a residência, utilizando apenas acessórios, adornos e cores pontualmente e de acordo com sua preferência.

 

299713-Adesivos-para-Azulejos-3[1]

8º Erro:  Personalidade em excesso no acabamento. É recomendável pensar bastante antes de personalizar o imóvel em demasia. Azulejos e pisos, por exemplo, são itens muito observados, sobretudo nos casos em que o comprador não está disposto a gastar com uma reforma meramente estética. Pensando na venda, é bom apostar em tons neutros e mais tradicionais. 

vila-do-mar-hotel

9º Erro:  Acabamento de segunda. Revestimentos, torneiras, janelas e portas valorizam o imóvel quando são de boa qualidade.

DSC051571

10º Erro:  Manutenção atrasada. A manutenção das esquadrias, portas e, especialmente, pisos e paredes é sempre importante. Eventuais manchas ocasionadas por vazamentos (além do problema em si) devem ser sanadas antes de colocar o imóvel à venda. Para que a residência seja bem avaliada, é fundamental que a pintura e os rejuntes estejam em bom estado. 

1398-jS63D1aRCpMY82rI-s-

11º Erro: Sem planejamento, sem funcionalidade. Um imóvel com ambientes sem funcionalidade ou elementos que comprometam as tarefas do dia a dia, certamente terá sua avaliação prejudicada. Uma construção com um bom projeto sempre vale mais: ao planejar, pense nos diferentes usos e disposições que um ambiente pode ter. Viviane Macedo, coordenadora de marketing do Imovelweb, explica que, por exemplo, dispor de interruptores e tomadas em lugares estratégicos e de fácil acesso é fundamenta

DSCF1087

12º Erro: Área externa abandonada. Pintura desgastada, jardins sem manutenção, vidros e janelas trincados podem dar uma impressão negativa em relação à residência e, consequentemente, desvalorizá-la.

 

 

 

Fonte: uol

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.autocad-projeto-prefeitura

Veterana em Edificações do IFSP, é desde 2008, graduada também na área de Turismo.