Os 11 edifícios mais bonitos de 2012!!!

autocad-pacote-premium

A Emporis, empresa que recolhe dados de projetos de construções de todo o mundo, elegeu os onze arranha-céus mais bonitos do mundo que tiveram as suas obras finalizadas em 2012. Alguns empataram em nono lugar, por isso foram divulgadas apenas 9 imagens ao invés de 11 em alguns sites.

Conheça os vencedores:

g397787

1º lugar: Marilyn Monroe” foi o “design único” das estruturas retorcidas, uma medindo 158 e outra 176 metros de altura.

g397788

2º lugar: Projetado pelo escritório Aedas, o Al Bahr Towers possui painéis fotovoltaicos e um sistema que reduz em 50% o consumo de energia. O complexo está localizado em Abu Dhabi.

g397789

3º lugar: O Burj Qatar, em Doha, no Quatar, foi criado pelo arquiteto Jean Nouvel para parecer uma tela islâmica. O complexo possui 45 metros de diâmetro e 46 andares.

g397790

4º lugar: Criado por Foster + Partners em parceria com Zeidler Partnership Architects, o terceiro arranha-céu mais alto do Canadá ficou com a quarta posição do ranking. Chamado de The Bow, o empreendimento utilizou predominantemente vidro na sua fachada.

g397791

5º lugar: Conhecido como the House on Mosfilmovskaya, o complexo é um dos mais altos da Rússia. O arranha-céu que conta com uma torre vizinha que segue o mesmo padrão arquitetônico foi projetado pelo russo Sergey Skuratov Architects.

g397792

6º lugar: Em Guangzhou, na China, se encontra o Pearl River Tower, considerado um dos prédios mais sustentáveis do mundo. A arquitetura torre é assinada pelo escritório SOM.

g397793

7º lugar: O complexo Varyap Meridian, localizado em Istambul, na Turquia, possui 1,5 mil apartamentos e um hotel. O empreendimento foi projetado pelo escritório americano RMJM’s.

g397794

8º lugar: A UniCredit Tower foi criada pelo escritório Pelli Clarke Pelli Architects como uma escultura em Milão. O complexo é formado por três edifícios de 11, 22 e 31 andares – este último considerado o mais alto da Itália.

g397795

9º lugar: O empreendimento Renaissance Barcelona Fira Hotel, assinado por Jean Nouvel, possui duas torres conectadas por um átrio com um dos maiores jardins verticais do mundo.

g397796

9º lugar: Projetado por Tago Architects, o complexo Dumankaya IKON é um residencial que possui um shopping center na sua base. Localizado em Istambul, na Turquia, as duas torres são interligadas entre alguns andares.

g397797

9º lugar: Localizado em Zhengzhou, na China, a Zhengzhou Greenland Plaza abriga escritórios e um hotel de 435 quartos. A torre, projetada pelo SOM, possui um espelho na parte superior que reflete a luz solar para o átrio do hotel.

 

E aí, gostaram?

combo 3ds

Até a próxima!

Fonte: Piniweb

 

Aproveite também para conhecer nossa LOJA VIRTUAL, onde você encontrará vários cursos em DVD com CERTIFICADO reconhecido pela ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância. Assim, além de aprender a manipular um novo software, ainda poderá usar a carga horária do curso para apresentar no relatório das Atividades Complementares de sua faculdade!!!

Logo construir + ABED transparente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
revit modelagem básica

Olá! Meu nome é Gabriela Miranda e tenho 18 anos. Sou estudante de design de interiores e, futuramente, pretendo me formar também em arquitetura. Espero que gostem dos conteúdos que irei compartilhar com vocês. É isso.. :-)